Funk : A Favela desceu a globo


  Ola Pessoal !!
    Esse texto vem falar de Funk , representando uma cultura de favela emergindo das sombras para a TV como outros elementos da cultura popular asimilados pela sociedade Brasileira . A exemplo da capoeira , samba antes marginalizado agora figuram em coisas comum e bem aceitas pelas pessoas , o mesmo processo passa pelo Funk Carioca e a crescente midia aberta para ele .

    O estilo musical criado nos morros vem aparecendo com mais frequencia não so na globo mas em outros canais na atualidade com sucessos na internet como Lek Lek Lek , Mc Koringa e outros . O crescimento vem acompanhado do bom momento nacional e a melhoria da vida em geral , trazendo a tona esse estilo que é presente nas favelas de todo o canto do Rio e SP  . O crescimento aumenta o publico entre Hater e lovers vem atraindo mais granas pros pancadões que acontecem pelo Brasil . 
     No meio dessa democracia musical que é a fusão do Mainstream e Underground , meio onde junta -se tudo que produz . Os que odeiam o funk (Eu) tanto quanto os que apoiam/amam fazem parte do mesmo grupo que acabam a aumentar a audiencia dele . Afinal quem não gosta , não fala , não espalha ele por ai . 
     Falaremos da Globo : A maior tv do brasil que cobre todo o pais (Coisa que nem o Governo o faz) tem dado espaço em suas novelas , nesse espaço que retrata a classe media . O caso é que quando a TV se interessa mais e mais trazer a realidade(distorcida) das casas da classe media surge o interesse em colocar um elemento do Funk na historia como as Mulheres frutas e musicas nas novelas . 
     Esse momento vem aproximando cada vez mais o favelado sendo representado pelo funk e tipos que ali vivem com a TV que é o meio de comunicação grande . O interesse repentino dessas redes é com o crescimento é natural num momento de crescimento de quem vem de baixo nas classes sociais . 

OPINIÃO
   O tema funk é mais uma coisa que o rico vem transformar em entretenimento dele , agora os bailes livres nas favelas vem sendo proibidos . Agora o Funk cresce mais pode se perde da origem de 15 , 20 anos atras e se tornar algo popular elitizado como o Samba que toca menos em roda e mais no Sambodramo .
   Não gosto da musica em si , talvez pela tematica ou por ser Cru demais em sua composição sem inttrumentos mas não desmereço o trabalho bem feito que tem sido feito . 

Por @miyoshi_Niceguy
        

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio