De Olho neles #1 : Marcos Feliciano and Holy Grenades


  Ola meus caros internautas ,sentiram minha falta ?
    Bem falaremos sobre Politica na minha coluna (Talvez mensal , talvez quinzenal ) novinha e hoje abordando esse momento de turbulência política nacional recente que foi a posse e atual gestão de Pastor e deputado federal que assumiu a comissão dos direito humanos(CDH)  . Esse caso veio com uma bomba (Uma verdadeira bomba de fumaça ) na mídia e na cobertura política já fixada em Brasília (Nossa capital) abafando o recém julgado mensalão e seus recursos .

    Bom começando com explicações do título acima : Por que ele ?, O que é Holy Grenade ?, o que tem a ver tudo isso ? .  Vamos começar com o motivo de escolher Feliciano que é simples pastor com toda o tradicionalismo (Tradições , Família e Propriedade ) , Holy grenade é um explosivo usado na 2° Guerra mundial que tinha uma cruz em vez do tradicional Pino redondo e a relação deles é a criação da cena que foi a posse e as primeiras sessões dele no CDH nos jornais enquanto o Mensalão ficou de canto encoberto com a fumaça daquele alvoroço Religioso - Político  , algo que o Governo queria e acabou por sorte conseguindo indicando a vaga ao PSC dentro do seu sistema de distruibuição de cargos na base aliada .
      Alguns pontos importantes dessa questão são que a religião não esta sendo questionada , não da pra não ignorar a força da atual bancada religiosa , o jogo midiático é algo bem forte na politica e a rápida resposta e exaustão do tema, tanto é que hoje pouco se fala do Pastor ou do CDH . Não entrarei em detalhes nesse post sobre eles mas possivelmente em futuros posts mas ressalto uma questão é bem complexa mesmo e com vários fatores envolvidos .
     Vamos ao ponto principal desse post que é o Baque conservador nas comissão dos direitos humanos que acabou escondendo  os rumos do maior escândalo político atuais : O tal mensalão .O cenário anterior a isso era o Governo Dilma pressionado pela sociedade e a comemorada fim da Impunidade política atual com o Surgimento do novo herói Joaquim Barbosa mas silenciosamente foi indicado o novo presidente da comissão dos direitos Humanos que descobriram que ser um "monstro" evangélico que ia contra todas as minorias e ai temos o BOOM(hora das  Holy Grenade ) : Feliciano e suas primeiras Sessões , pedidos de renuncia e Polemica dele no Twitter , Instagram mais manchetes e noticias . Dai partiu a ideia desse post e tentar analisar com calma esse alvoroço . 
  •     O 1°Ponto que eu vou analisar é o Deputado Feliciano pode ser evangélico ter falado absurdos , ser preconceituoso ( Quem não é , sem saber ) mas ele é só mais um representante daqueles que consideramos ultrapassados ou como eu li no twitter : ele é só mais um idiota com um poder na mão .
  •    O 2°Ponto é que não é planejado esse "golpe" de tomada do CDH pelo Religiosos mas no minimo acidente de percurso no qual gerou uma situação midiática e que tem o lado bom que levantou bandeiras e deu força dentro da sociedade ao combate dos preconceito enraizados .
  •   O 3° Ponto dessa historia é a (In)eficácia da mídia nessa cobertura política, já centrada em Brasília há muito tempo , sobre o esgotamento rápido da polêmica do CDH e o abandono da cobertura do Mensalão que diminiu o poder da pressão aos condenados . 
    Pra finalizar essa primeira coluna , ressaltar que não sou ateu e não tenho nada contra quem frequenta contra quem vai pra igreja católica ou Evangélica , a minha posição é criticas as políticas que a bancada religiosa tem contra as minorias que aqui coexistem nessa sociedade atual . Esse caso foi excepcional e marcante por ser a primeira e levantar a questão que existe bancadas políticas como a Religiosa , Ruralista e outras . 
 Abraços e me xinguem se quiser no @miyoshi_niceguy 
  Texto , edição e imagem por mim @Miyoshi_niceguy 

Noticias sobre o assunto  :
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/renuncia-do-papa/marco-feliciano-o-poder-evangelico-que-assusta-o-brasil,2a9db1699831f310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

http://oglobo.globo.com/pais/pastor-marco-feliciano-assume-comissao-de-direitos-humanos-7767447

 http://www.amazonianarede.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/3771-marco-feliciano-provoca-rea%C3%A7%C3%A3o-para-al%C3%A9m-do-movimento-lgbt


Por @Miyoshi_niceguy

Comentários

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio