De olho Neles #2 - Outro lado do Mensalão


     Ola pessoas do meu Brasil
Presidente LULA
      Esta em alta neste atual momento político nacional , a prisão dos envolvidos no esquema chamado mensalão ocorrido no governo Lula (2003 -2010) conhecido como maior escândalo descoberto até hoje e com julgamento longo e amplamente divulgado pela mídia . Falado isso vamos a introdução real desse post que tem como objetivo mostrar uma visão diferente do caso que é tratado de um jeito na imprensa especializada e assim omitindo a um lado da "verdade" sobre o assunto .

       O problema da atual abordagem é unilateral a criticar os mensaleiros e desfocar os beneficiados que receberam a grana . O jogo em que a mídia faz nessa situação não é novo e encobriu boa parte dos escândalos políticos de outrora e vem agora abafar a participação de outros partidos que nesse esquema recebiam parte da verba desviada ,afinal isso também é crime e pesado baseando no fato de ser corrupção por deixar ser corrompido (Deixar claro que sou leigo em direito e isso é uma suposição ) . A parcialidade que aparece e a ideia passada me parecem algo suspeito nessa abordagem que esta sendo feita agora .


Genoino sendo preso em sp e seus gesto
       Do ponto de vista que esta sendo usado é claro que punir a corrupção e o governo tem sua culpa porém existe uma claro ataque ao governo Petista a 10 anos . Desde que foi ao poder e se instalou a Era Lula no comando do Brasil e suas mudanças foram alvos de criticas e ataques constantes por ser o "partido de esquerda " da situação , coisa que é discutível visto as políticas do governo Lula - Dilma até agora . Portanto punir apenas PT e partidos de sua base aliada por esse escândalo pode ser uma perseguição e não exatamente uma justiça como muitos consideram .
       O outro lado da história é que muita se fala sobre nomes famosos e a justiça feita pelo aclamado Joaquim Barbosa mas tratar de punir os nomes fáceis e indicados a dedo não se justifica frente a não investigação de quem levou a grana e saiu impune . Querer agradar a imprensa e a população pode ter levado a um resultado esperado entretanto não traz o total consigo ,já que uma parte de toda corrupção apontada do período ficou obscura e esquecida como se fosse só o PT e aliados fossem culpados e nunca tivesse ocorrido corrupção do outro lado ( a atual oposição ) e em governos anteriores ao PT . Fica claro a noção manipuladora de mostrar na sua parcialidade e sua posição política de todo setor jornalístico que cobre a nossa esfera política nacional .

      Um exemplo prático de como isso é comum e aconteceu recentemente é o Tremsalão Tucano e a Máfia dos Fiscais que simplesmente sumirão dos noticiários que por coincidência na data da Prisão dos Mensaleiros .  Nesse passo a imprensa vai tentando minar o governo que completou 10 anos no poder faz pouco tempo e segue fazendo o seu papel não assumido de controle de informação principalmente político e assim vários "Outros lados " vão se perdendo com o tempo e outros casos virão . Vale questionar se outros casos não mereciam uma revisão para ver se existe Outros lados para se verificar .
     
    Portanto não podemos nos fazer de cegos ou radicais e tratar a questão levantada nesse texto como uma questão menor sendo que ela é enorme e bem complexa por tudo que representa hoje para o país que tem uma marca de corrupção presente em sua historia ,principalmente vindo de longa tempo de impunidades . O caso é que não podemos nos deixar levar por uma direção dada e sem questionar todos os lados dessa história chamada mensalão

  Esse Texto foi inspirado pelo ponto de vista de um professor meu do Cursinho que se chama Bononi e que me deu essa perspectiva apresentada acima , essa nota em especial por ser uns dos poucos textos influenciado diretamente por alguém conhecido/próximo .

Texto e edição por @miyoshi_niceguy 
Até a proxima com mais uma analise
               
      

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista