#Curtinhas da semana #MaioridadePenal #PaznoComplexo #SomostodosComplexo

   Olá , aqui um breve resumo do que rolou por ai e na pagina do blog . 

     #‎NãoaMaioridadePenal‬
   
     Vivendo no senso comum do fator violência na sociedade atual e toda sua conjuntura , indicam que prender os jovens vai ajudar em que a nossa situação ?
      A menor parte dos crimes dos números da Policia ( Fonte Oficial ) é essa a parte que os jovens representam no bolo do crimes cometidos , então se a maioria é feita por maiores de idade , não é mais fácil investir na cultura e educação do que em presídios ?
     A mídia que te fazer acreditar que o jovem favelado , Negro ou moreno é mais violento e mais mata porém quem mata mais que ele , a Policia , então quem merece mais atenção do governo ?
Não a falsa solução , mais investimentos nos nossos jovens que teremos menos "Menores Infratores " e mais cidadãos por aí


Links :
https://18razoes.wordpress.com/
https://18razoes.wordpress.com/quem-somos/ 
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/camara-aprova-admissibilidade-de-proposta-que-reduz-maioridade-penal.html
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/todos-os-paises-que-reduziram-maioridade-penal-nao-diminuiram-violencia.html
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/04/biblia-e-a-principal-fonte-que-embasa-a-pec-da-reducao-da-maioridade-penal/

 #‎Assassinato‬ no ‪#‎ComplexodoAlemão‬

    Dentro dos morros , nunca parou a violência contra a população pobre seja na mãos dos tráfico ou dos policia que matam muitos Amarildos e Eduardos por ai . O caso é que tem aparecido mais isso na mídia do que em outras épocas .
    Revolta ,entristece e te faz a pensar como são as coisas hoje nas ‪#‎UPPs‬ que a pacificação veio mas não trouxe a cultura , estrutura para todas as comunidades que entraram . Paz armada não é paz de verdade .

Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise