Futebol : Libertadores 2016

     
  Olá , como cês tão ?
 
    Ultimamente tenho falado muito sobre assuntos sérios e hoje , falaremos de futebol como já fiz muito . Nesta terça ( 16/02) começou a mais querida competição do América do Sul , a Libertadores , 5 times brasileiros vão atrás da Taça e vamos falar desses times e suas chances no torneio , são eles Atlético Mg , Corinthians , Grêmio , Palmeira e São Paulo  .  Dentre eles o que detêm mais títulos é o Tricolor Paulista com 3 conquistas ,seguido do Grêmio com 2 e  Galo , Timão e Porco com 1 .
      Os grandes adversários são os argentinos , os maiores campeões do torneio com larga vantagem de títulos com clubes como River , Boca , Estudiantes e até o San Lorenzo já se sagraram vencedores . Além deles temos os Mexicanos convidados a participar endurecendo o páreo com Colombianos , Chilenos , Paraguaios que ao longos dos ano trazem bons times para a competição .

Analise : 

      


   

  Atlético MG - Condição :  Favorito 

   2° Colocado no Campeonato Brasileiro de 2015 

    Grupo 5 : Colo Colo - Chi / Melgar - Peru / Independiente dell vale - equat

     O adversário a ser batido é o Colo Colo dentro do grupo , os outros são fracos .
  
    Time forte , com base mantida e chegada do Competente Diego Aguirre  promete muito nessa temporada da libertadores . Procurando o bi da libertadores , a diretoria do Galo segue a boa administração montando um time forte , destaques para Vitor no gol , Leo Silva na zaga e uma dupla de laterais boa , rafael carioca marcando e chegando ,o meio com Datolo e Luan e o centroavante Lucas Pratto .

   

    Corinthians - Condição : Favorito / chega longe 

   1° Colocado no Campeonato Brasileiro de 2015 

    Grupo 8 : Cobresal - Chi / Santa Fé - Col / Cerro Porteño - Par 

     o adversário mais difícil é o Santa Fé , os outros pouco ameaçam 

    O time desmanchado pela China e Europa , consequência do Campeonato Brasileiro ganho com folga é esse que o técnico Tite tem nas mãos .  Após uma grande mudança no time e a chegada de 5 reforços para o restante da temporada , os resultados mostram que a força tática do esquema do técnico mantém o time se formando no páreo para disputar o título  mesmo com o 2° remontagem sofrida .

  

   Grêmio -  Candidato a titulo / chega longe 

    3° Colocado no Campeonato Brasileiro 

 Grupo 6 : Toluca - Mex / LDU - equat / San Lorenzo - arg

   O grupo mais dificil da edição , desafio duro a classificação para o tricolor gaúcho 

    Apostando no Técnico Roger , novato e competente ,  o time que manteve a base do ano passado briga por algo se passar pelo fortíssimo grupo que caiu pode fazer estrago . Essa é a chance de provação de Roger machado enquanto treinador  da nova geração , levando o Grêmio de volta a um título internacional que não ocorre faz décadas .


 Palmeiras -  Candidato a título/ incógnita 

  Campeão da Copa do Brasil 2015 

Grupo 2 : River  Plate - Uru / Nacional - Uru / Rosario Central - arg 

   os rivais não são times fortes , porém a instabilidade do time pode atrapalhar .




   O time de Marcelo Oliveira , Bi campeão Brasileiro 2013/2014 tem um elenco grande e qualificado em suas mãos , após a chegadas de mais 30 atletas em 2 temporadas no Palmeiras , anda devendo na montagem do time com a chegada de Erik ,do Goias , Jean , do fluminense e Edu Dracena do Rival Corinthians , a ausência de uma tática , um estilo de jogo anda botando na corda bamba , o treinado Alviverde .


  São Paulo  - Incógnita / pode surpreender 

 4° Colocado do Campeonato Brasileiro 2015 

  Grupo 1 : River Plate - Arg / The Strongest - Bol / Trujilianos - Peru 

      Tem como desafio o River Plate , os adversários são fracos mas o rendimento atual do time é duvidoso

    Conseguindo a vaga no sufoco , na última Rodada do campeonato , tem a desconfiança de um time mais fraco com técnico novo , Edgardo Bauza que tem 2 libertadores no currículo . Depois de Perder o Ídolo Rogerio Ceni que se aposentou e Pato que voltou ao corinthians e se mandou para a Europa , o time do São Paulo tenta se remontar  sem tanta qualidade mesmo com a chegada de Calleri , os outros reforços como Kelvin , Maicon e a principal contração : Lugano retorna para mais uma libertadores .
    A chance desse time é durante torneio crescer para assim arrancar ao título do torneio , muitos não apostam mas o torneio mais querido pela torcida , o time tem apoio , será que terá futebol ?

Curtam essa Libertadores , comentem se falei algo errado
até mais , @Miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista