Razões para ser contra o Golpe : além do petismo é a defesa da Democracia

    Olá , meus caros leitores

      Tempos de crise política , o assunto Lula é o principal nas manchetes juntos ao buraco que se enfiou o PT com sua falta de governabilidade frente a queda de representatividade e recessão, efeito da crise mundial , do qual o mundo tenta solução até agora .  Há problemas , corrupção como sempre envolvida no governo e oposição , no geral  a classe política , nada que o País não tenha passado desde que se tornou república , e o que eles querem com o golpe midiático ? quem se beneficia com a paralisia do Legislativo e a lentidão em medidas para recuperação ? qual o contexto para todas essas mudanças de poder ?

      O defender um lado , é uma questão política , como deve ser , e todos nossos atos são como estamos em ações que mudam a sociedade .  O avanço da direita é perigoso quando o perfil dele for esse que se apresenta , como nos atos de domingo , raivoso e sem diálogo com o outro lado , a massa é toda manobrada pelos olhos da mídia tradicional que são a peça fundamental na tentativa de Golpe , atacando o Estado democrático  .  Fica claro ressaltar que a militância pro PT é igualmente violenta que só prova quanto o acirramento político proposto pelas imprensa em sua maioria vem cegando as pessoas , lutar pelo seu ideal é justo mas fazer parte desta polarização sem sentido gera violência em excesso .
       O cidadão que luta pelo Brasil , participando da agendas de lutas sociais seja ligados a movimentos de moradia , sindicais e etc , tem encarado tudo isso como algo além de uma disputa de dois grupos , uma situação para manter todas as conquistas sociais adquiridas ao longo dos anos  ; há uma demanda por muitas outras leis e ações afirmativas que o governo deve , isso não quer dizer que deve haver omissão frente uma movimentação pró golpe que oposição - Mídia trabalham desde a eleição que perderam em 2014 , o cenário repete o caso da Venezuela em 2002 quando tentaram derrubar Chaves , então se monta um quadro onde há 2 grupos radicais , um de cada lado e o grupo que composto pela esquerda , movimento sociais e parte da sociedade civil assistem porém não se escondem frente a questão .
         A informação é o principal triunfo das últimas semanas, e imagine o protagonismo tem ficado a carga de quem ? ; é óbvio quanto o jornalismo político das grandes redes tá criando todo o clima inflamado para finalmente chegar ao desejado golpe . O processo de defender a manutenção do atual governo , é simples a ideia de se manter uma democracia vigente a mais 20 anos , mesmo que funcione mal , lutar pelo ideal que todos terem seus direitos e deveres , na multiplicidade de crenças e ideologias , é triste ver quem queira acabar com isso , defendendo os militares contra uma supostas "Comunismo/Socialismo " do PT que não é nem perto de chegar a ser esquerda . O petismo pode ser vermelho mas refere-se a uma época diferente , as cores não representam necessariamente o momento , ele se tornou um partido como os outros com seus esquemas e direções , neste contexto , a democracia tem que ser conservada frente a este conservadorismo.
      a principal vitima da desinformação ,  os classe média parecem ser o peão deste equilíbrio , essa classe raivosa e pouco consciente da história do pais serve como parte do grande público que tem frequentado os atos da Elite paulistana e outras .  O termo massa de manobra nunca caiu tão bem como nesta crise política , o numero de populares que caíram no conto do vigário assinado pela grande mídia , demonizar e tirar o PT do poder não soluciona nada dos atuais problemas econômicos e sociais , a alienação e o falso senso de cidadania é a característica principal do grupo pobre que se diz  a favor do impeachment . Eis que temos o porque deste grupo se juntar a direita para defender tal ideia .
       Para concluir , ser contra este golpe que esta acontecendo é uma questão moral e envolve a luta por democracia  .  O caso pode parecer apenas um acirramento político por inúmeros episódios em mídia de corrupção tradicional porém a atual situação é grave , o processo de impeachment é uma grave ameaça a vida como ela é hoje , ligada ao crescimento do conservadorismo extremo das pessoas que neste momento são usados como peça no jogo político , a queda de Dilma não é algo interessante frente as opções de continuidade e medidas econômicas que podem ser aplicadas . O processo todo é causado na articulação da mídia e oposição que combinam discursos inflamatórios e ações contestáveis na Justiça e PF , a classe média virou uma enorme massa de manobra e se junta a Elite que busca manter seus privilégios , aqui fica o cenário que agente vive agora , o pior é a ameaça de cairmos novamente em um Estado de exceção , por hora não podemos expor nossas posições sem o risco a nós mesmos , estamos perdendo a nossa democracia nos direitos e deveres .

  Pensem nisso , abraços
 @Miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.