sobre o dia 13 : Mídia , elite e uma situação perigosa .

 
   

    Olá , como estão ?

    Todos ficaram sabendo da Manifestação pró impeachment da Presidenta Dilma , a mídia fez um show com as inúmeras cidades que se manifestaram por todo o país . O ponto é a analise crítica do que houve de fato nesse dia histórico porém pelos motivos errados ; colocar como maior ato " político " de SP , terra onde houve movimentos muito mais importantes , é uma verdadeira distorção dos fatos pois não há consenso nem sobre o numero de presentes , admito que foram muitos mas isso foi ruim de certa forma , nem ao menos direção política , a noção de que lado você luta , fatos como esse me assustam a fazer o panorama pós ato , uma queda iminente do Governo ? Um novo golpe ? Um neoliberal que irá foder a vida da gente comum com o aumento de inflação e medida de desvalorização do produto nacional ? A ausência de representatividade que pode trazer um louco a frente do nosso Brasil ?

Muitas perguntas ,  nenhuma resposta .

 Vamos aos fatos em si  .
 
   Uma manifestação inflamada pela Mídia Tradicional ( 4° Poder vigente ) e as ações deliberadas uma semana antes contra os principais lideranças do governo , PT , que tem em mãos a pior crise dos últimos 20 anos , se vê em situação complicada parte por falta de habilidade de condução política de Dilma , momento ideal para a desmoralização do Partido que é visto como maior adversário do PSDB , a polarização que fica na alternância dos dois partidos no poder , com uma bagagem de governo de sucesso de 8 anos de Lula , a sucessora não tem feito jus a força de coloca-la no poder , afinal vale lembrar que essa crise não é de agora mas consequências de desgastes de mais de uma década em Brasilia .
      A crise econômica e política que se instaurou é bem pior pelo clima que foi construido pelas pressões vindas não das ruas mas da imprensa que prática mal jornalismo político , extremamente alarmistas e sem discernimento necessário para certos assuntos , na prática encoraja puro ódio ao atual governo , apagando o lado bom do desenvolvimento social desde 2003 , as cenas da av Paulista cheias da classe de elite de SP que veio cheia de si , jorrando conservadorismo , vociferando desinformação e absurdos são exemplos do que esta ocorrendo por muitas forças atuante e silenciosas , um golpe que pode mergulhar o pais num caos desnecessários .
      Por mais que se tente desqualificar , o fato é que a Elite demanda o golpe aliados a Burra classe média , sem saber ao certo porque o faz e o quem vai receber o destino do Brasil nas mãos ; Seria interessante se essa massa rica tivesse direção política clara e fosse fácil uma previsão dos futuros quadros do cenário político , uma elite analfabeta e mal guiada politicamente é um desastre para qualquer nação que busque progresso . O perfil claro e destacado até na própria Folha de São Paulo , Elite Branca nas ruas contra o governo , os ricos por aqui não tem noção real do trabalho do PT até hoje , já que o trabalho foi muito construido na contramão de qualquer governo , atuando na área social e buscando a melhor vida aos esquecidos . Será que eles foram enganados ou não gostaram de um governo que não trabalha exclusivamente para eles ?
     O patrocínio das Grandes redes é sintomático, quando a escolha de quem fica no poder é usurpada das pessoas e tomadas como o direito de liberdade de expressão , opinião , como no caso de ser contra o senso comum que foram utilizados neste domingo .  A democracia é o poder do povo , no entanto o que anda se vendo é algo perto de uma aristocracia onde a classe A,B tentando impor o governo que os satisfaça , dentro de seu mundo perfeito e incorruptível , o pais esta bem enquanto eles lucram .  No dia 13 , apareceu a face bizarra da direita Rica e elitizada que não entendeu o contexto que vive , acostumada a mandar no pais por força econômica , ela se viu forçada a ir pra rua , gerando uma coleção de cenas surreais e desastrosas , a comparação ideal é o povo da Capital dos Jogos Vorazes e seu bizarro modo de vida , controlado pelo forte controle midiático .
       por fim , a questão que mais assusta é a crise de representatividade chegando aos Ricos , todos os governos sempre alimentaram a fome deles por lucro . O apoio deles pode colocar uma figura meteórica no poder , com toques de fascismo , nazistas e preconceituosa gerando um dos maiores retrocessos da história do Brasil ;a incerteza do cenário político é uma consequência mais complexas de todas , pois se todos os partidos estão na mira das pessoas , qual é a saída para tal crise política que estamos vivendo agora ?

      Para concluir , respeito a posição democrática de permitir que os dois lados possam se expressar contra ou a favor de algo , o questionável é como a mídia trata disso com parcialidade exacerbada e manipulativa . Os interesses externos parecem ser a fonte do interesse em transformar a situação em caos , a crise pelos olhos da mídia parecem passar como um espelho que distorce tudo e o resultado disso é  a crise e a incerteza de um Pais inteiro .

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.