profissões : o contador


 



Wesley Falando  , Vamos finalizar as postagens sobre profissões?

    Hoje o último assunto será sobre os Contabilistas, como geralmente são chamados aqui na Brasil. Espero que tenham gostado das anteriores!

Definição:
   
      O contador é o profissional responsável pela organização financeira de uma empresa.
Em resumo, a contabilidade abrange um conjunto de técnicas para controlar o patrimônio das organizações mediante a aplicação do seu grupo de princípios, técnicas, normas e procedimentos próprios, medindo, interpretando a informando os fatos contábeis aos donos das empresas.

Você sabia?

     Aqueles que concluem os cursos de nível superior de ciências contábeis recebem o diploma de bacharel em ciências contábeis. A fim de receberem a titulação de contador, devem se submeter ao exame de suficiência do conselho federal de contabilidade.

O fluxo de caixa é uma das ferramentas mais utilizadas pelas ciências contábeis.

Setores abrangentes da área:

 Tributação, RH, gerência financeira e perícias judiciais e contábeis.

E como está o mercado:
   
     O mercado de trabalho para profissionais da área de Contabilidade está bastante aquecido. O curso de graduação em ciências Contábeis é oferecido por mais mil universidades em todo o país, e ainda assim faltam profissionais qualificados para atender a demanda e o índice de empregabilidade é alto.

        A contabilidade está entre as dez profissões com a maior taxa de ocupação do país. Uma pesquisa do instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 93,87% dos profissionais de contabilidade estão empregados.


Dica do blogleiro:

Fique por dentro! Segue abaixo o link da maior rede de comunicação contábil do Brasil:
http://www.jornalcontabil.com.br


Vou deixar 5 dicas para você que pretende seguir na área:

  1.  Os conselhos regionais de contabilidade, em consonância com o conselho federal de contabilidade oferecem cursos e seminários que atendem ao programa de educação continuada da entidade, em especial no que se refere às normas e legislações (Capacitação oferecida pelas entidades de classe) .

  1.  O inglês é a principal língua estrangeira a ser dominada por todos os profissionais da área (Línguas estrangeiras) .

  1.  Clientes difíceis exigem ainda mais do contador e de sua equipe. É possível desenvolver competências para lidar com as questões do dia a dia de forma favorável, dominando algumas técnicas (Cursos de atendimento e negociação) .

  1. O contador deve estar sempre atualizado sobre as questões trabalhistas para orientar seus clientes quanto a melhor maneira de contratar (ou desligar) os colaboradores, as regras estabelecidas pela legislação e o recolhimento dos impostos corretamente (Gestão de RH) .

  1. O escritório de contabilidade é uma empresa e precisa de um líder que dê respaldo para a equipe, ao mesmo tempo que consiga dar autonomia para que ela se desenvolva (Treinamento de liderança) .


      Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que trabalha ou pretende saber mais sobre Ciências contábeis.

Confira no link: 15 dicas infalíveis de negociação para contadores:


Links relacionados ao conteúdo durante sua elaboração:




Wesley
Edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)