09/08/2016

Vamos falar de : Agosto

     

     Olá , como vão  ?

    O texto de hoje é como se fosse um resumo de coisas importantes que estão para este mês , a retomada do 2° semestre promete mais um período de quentes debates , decisões importantes e mais desastres diários que podem ou não afetar a sua vida agora ou no futuro ; Então não perca o foco do noticiários - claro , os que prestam - , tudo pode mudar com o resultado dos processos contra o Eduardo Cunha e Dilma Roussef , as ações ILegitimas  do Governo Temer , as pautas bombas que podem implodir toda a questão trabalhista de longa data e da aposentadoria , temos porque TEMER as próximas  semanas .

Agora vamos a alguns fatos que podem mudar a sua vida :

  1.             O Impeachment e suas consequências :  O fato é que pouco pode se dizer sobre esse momento inédito e repetido da História do  Brasil  , ele é novo pelo modo que esta sendo feito , de modo legalista , e a repetição de outro momento histórico : o crescimento da direita e os golpes a redor do mundo . O processo que levou ao afastamento da Presidente Legitima Dilma foi marcada por muitas hipocrisias como uma votação vergonhosa e retratou a podre classe política que temos hoje , o estabelecimento do governo INTERINO de Temer é desastrosos pois leva a retrocessos em nome de uma recuperação econômica a base de regressos em questões essenciais ao povo trabalhador como trabalho, saúde, aposentadoria e educação , para retornarmos ao processo de dependência dos FMI , EUA ; Será justo perder 30,40 anos de luta e avanços para dizer que saímos da crise e voltar a crescer 1ou 2 % ao ano ? 
  2.            Eduardo Cunha , Um mal a ser cortado pela raiz : Um dos fatores para a atual crise política é o sujeito corrupto que acabei de citar , a influência dele na Câmara dos Deputados foi o que travou as votações e o trabalho , consequentemente , ele impôs o começo do processo e tinha o poder sobre a maior bancada da casa : PMDB ; A saída dele é essencial para a manutenção da instituição mais limpa e a queda de alguém tão poderoso e faz tão mal as pautas progressistas ou necessárias . 
  3.           Pautas sobre a flexibilização da CLT :  A questão do desemprego é algo que esta impactando a vidas das pessoas fortemente , temos mais de 11 milhões de trabalhadores parados e uma massa sendo demitida continuamente nos setores de comercio e indústria . Dai vem falar de Terceirização , flexibilização de CLT e reformas são necessárias para alavancar os empregos , isso é Balela  ; toda essas ações só visam precarizar o trabalho dos mais pobres e baratear os custos aos "Pobres" empresários que tem milhões e milhões nas contas .
  4.           pautas sobre a reforma maléfica da previdencia : um tema que vendo sendo debatido a anos , o mito econômico do rombo na previdência , as soluções e planos de aposentadoria para a conta fechar . O complicado é o estabelecimento das idades mínimas e as novas condições para tal , há realidades diferentes na cidade e no campo , por isso os que passam mais tempo em trabalhos sem registro ou no campo sem contribuição deveriam trabalhar até o fim (basicamente morrer ) sem receber aposentadoria , pessoas que trabalham  desde 14 anos passariam 50 anos trabalhando para enfim poder descansar ; Nas cidades , pessoas que terão grandes dificuldades para enfim ter seus direito .  Você,  trabalhador , fique esperto .
  5.           ataque aos SUS , Mais médicos : quando o ministro da saúde , vem falar em limitar , o limitado SUS que tenta dar conta com a pouca estrutura do Estado e investimentos curtos , o que pensar das políticas que vem sendo aplicadas para trazer a cultura dos planos de saúdes pagos  a todos os Brasileiros , afinal de quem é a culpa de uma saúde fragilizada ? É justo, termos que abrir mão de algo que é de graça por um plano e que ficará ineficiente igualmente ?
  6.           Educação em risco , novas medidas : Outro ponto crucial que esta por um fio é a já criticada educação Brasileira , mesmo com todos os programas progressistas como Prouni , Fies , Ciências sem Fronteiras , e etc , os 10 % do PIB para a educação do lucros do nosso Patrimônio Pré-Sal ;Tudo isso indo por agua abaixo por uma política econômica que visa cortes de áreas fundamentais e o avanço do contextos da privatizações , pensa em fazer faculdades pelo programas sociais do governo , seja rápido antes que acabe essa janela que estava aberta para o avanço das pessoas num país pobre e desigual como nosso .  
  7.           Lava Jato e seus significados : um tópico para finalizar é o caso de amor do Brasileiro com o Judiciário , a tal Operação Lava Jato . Os rumos delas não parecem chegar a lugar nenhum , prende um , divulga escândalos , falam de nomes importantes que batem e rebatem e continuamos com os mesmo nomes no poder . O significado de " Limpar " o Brasil de corrupção foi caindo por terra , mesmo que combata os esquemas dos patrocínios que levam aos que se beneficiavam , não tem se concretizado de fato o combate aos partidos que se aproveitaram do dinheiro do povo , vimos a destruição do PT isolado e os partidos conservadores e centrais lisos e poucos perderam com tudo isso , alias , vale lembrar que PMDB , PSDB , DEM e etc tão até o pescoço e ninguém fala nada . Então não cai que o país acordou mais bonito que os corruptos tão tudo se escondendo e vão concorrer com a cara de pau de dizer que são a favor da Lava Jato , mas , se aparecer o nome , eles pagam para apagar dos jornais ... , abre o olho nestas eleições .   
    Até a próxima , abraços
    @miyoshi_niceguy