Por que ser diferente dos outros ?




“Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente.” Luiz Gasparetto

Wesley falando

Por que ser diferente? Você já parou para pensar nisso?

     Ser diferente não é só ter olhos azuis e cabelos vermelhos, ser diferente é você mudar primeiro o seu modo de agir e pensar para posteriormente poder agregar algo na sua tomada de decisão. Existem muitos desafios que você encontrará durante sua jornada, mas até que ponto você deixará que alguns destes desafios barrem seus planos?

Está na hora de ser diferente!

       Mostre que você pode mais do que os outros esperam de você, se surpreenda às vezes. Antes de criticar algo, tente identificar aquele 0,001% que os demais não conseguiram enxergar.

A diferença de ser diferente e ser uma pessoa normal, está em apenas 2 questões :

  • 1° Você terá muito mais inimigos. (pessoas querendo te derrubar, não o apoiando. Se não fizerem isso, se sentiram inferiores a você. Preste muita atenção no comportamento das pessoas ao seu redor).

  • 2° Você abrirá uma enorme vantagem aos demais. (diferente de ser a caça, você será o caçador, ampliando sua visão sobre o mundo e alcançando objetivos nos quais só dependerá de você, insista em querer mudar).

Bom, então respondendo a primeira pergunta: Por que ser diferente?

      Porque você não nasceu para ser apenas mais um no meio de bilhares de pessoas, você nasceu para mudar, criar, ser diferente, reinventar nem que seja algo que para muitos não seja nada. Espero que tenha ajudado. Assim como vocês, eu também uso como exemplo o próprio texto aqui escrito por mim.

Abaixo algumas dicas:

10 pessoas que mudaram o mundo:


Livro: O preço de ser diferente.

Autor: Mônica de Castro

Editora: Vida & Consciência

Sinopse

Quando a sociedade estabeleceu um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana. Adversidade natural é real e em torno dela age a funcionalidade de ecologia, que trabalha em favor do progresso de todos. Cada um de nós é único, com um temperamento original relativo às necessidades essenciais do progresso pessoal e coletivo.

Wesley / edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista