Profissões : Os youtuber



    

    Olá amigos e amigas!
   
     Que tal falarmos sobre os YouTubers? Quem são eles  ? como eles trabalham e suas relação com  o público jovem ,principalmente os adolescentes . A intrínseca relação com a nova geração que nasce conectada com a internet , a comunicação rápida e constante por muitas mídias sociais e o youtube é uma delas , afinal quem é esse pessoal que faz vídeo pra internet .
     A Geração C é a responsável do youtube , há 10 anos atrás ninguém esperaria tal consumo de conteúdo online e possível viver a partir das rendas de contrato de publicidade ,lojas online , participações e produção própria . Os jovens que descobriram na internet a chance de serem famosos com temas que remetem muito a si , como a questão dos gamers , troladas e tals , por um outro lado é que certa “ganancia” é mal vista por quem faz aquilo por gosto , o processo de chegar num status de Youtuber conhecido do grande público é longo , o oba oba com a coisa é natural mas não deve ser levado por este lado , como qualquer profissão há um limite dos que realmente vão ganhar dinheiro e os que vão ficar no meio do caminho .
      Hoje , há muitos nomes de pessoas fazendo grandes conteúdos e que vão gerar mensagens positivas ; Na contramão disso existe muita questão de intolerância e preconceito sendo propagada por uma juventude que não Lê e fala demais . O papel de influenciador social é claro que tem seu papel importante na opinião dos jovens em formação , para termos uma sociedade menos preconceituosa passa pela mensagem passada por outros jovens , isso é uma questão meio secundária mas logo cairá em pauta . A responsabilidade pelo discurso que carrega é algo grande , depende por hora do bom senso dessa geração atual de youtubers , veremos qual direção toma .
 
Você sabe o que são os YouTubers?
     
       YouTubers são pessoas famosas por criar vídeos para o youtube , o conteúdo deles tem que ser original e não violar direitos autorais seja de imagens ou músicas . O exercício da função inclui relação comercial com patrocinadores e vendas de vídeos para demonstrar produtos , existe uma relação de troca gerando viagens e eventos nos quais esses famosos da internet tem papel essencial na publicidade de muitas empresas grandes de vários setores .

Como se tornar um YouTuber ?
     
      Se você quiser apenas ter um canal, basta apenas ligar a câmera e fazer algo do seu interesse.
Mas se a ideia é conquistar o publico e ter o seu trabalho reconhecido, para isso é preciso montar uma estrutura, planejar e, acima de tudo, oferecer um conteúdo de qualidade para os internautas, fazendo com que eles se identifiquem com o que está sendo dito e passem a acompanhar o seu canal.
     O seu trabalho tem que refletir uma proposta de troca com seu público , o seu aprendizado/desenvolvimento ao longo da sua vida cotidiana , os temas podem ser banais ou sérios desde que seja feito com personalidade e não uma reprodução dos outros , como acontece em covers , desafios ,resenhas e etc , sempre criando e influenciando em outros pessoas que te assistem diariamente .
                                
Quanto ganha um YouTuber?
     
     Está resposta eu te convido a assistir ao canal #QuantoGanha no youtube. Lá você saberá um pouco sobre cada YouTuber e o quanto ele ganha, por exemplo: Felipe Neto, Rezende Evil entre outros.

Segue o link de quanto ganha Kéfera:
Canal: 5incominutos
Inscritos: 9.217.025

O que pode ajudar um YouTuber a se destacar?
          
      Algumas empresas começaram a apostar nesses talentos da web. As chamadas networks, gerenciam e orientam produtores de conteúdo, dão suporte e ajudam os canais a terem desempenho e rendimento melhores.

Como tudo começou?
     
     A primeira empresa no Brasil a auxiliar os YouTubers foi a produtora Paramaker, que pertence a um dos brasileiros mais populares do TouTube: Felipe Neto com o canal (Não Faz Sentido) o primeiro canal brasileiro do YouTube e posteriormente a Parafernalha. Sua empresa gerencia hoje mais de 4.000 canais.


Os cinco YouTubers que indico para vocês passarem a acompanhar:

Wesley

     1° Everson Zoio. Desafios, perguntas, pegadinhas e VLOGS (4.033.768 inscritos)

      2° Reynold Romão. Desafios, pegadinhas, paródias e VLOGS (2.053.308 inscritos)

      3° Danilo Vieira (DVC). Desafios, pegadinhas, experimentos sociais e trollagens no Omegle. (1.607.592 inscritos)

      4° David Mafra. Pranks, pegadinhas, apanhados (683.664 inscritos)

      5° Jonh Leitão. Pegadinhas e experimentos sociais (547.916 inscritos)

@miyoshi_niceguy

      1° Nostalgia ( Felipe Castanhari ) – desenhos , jogos e series , que marcaram época (7.472.373 inscritos )

    2° Bruna vieira – viagens ,vlogs , looks , decoração e muito mais (1.121.590 inscritos )

    3° gabi luthai – covers ,desafios e musicas (1.472.187 inscritos )

    4° Lully de Verdade (lully Lucky) cinema , vlogs, desafios e mais ( 282.394 inscritos )

   5° Mas poxa vida ( pc siqueira) – opinião , vlogs e noticias (2.161.121 inscritos )


Os cinco indicados são apenas alguns dos YouTubers nos quais nós acompanhamos seu trabalhos frequentemente.


Ranking de canais do YouTube com mais inscritos:



Espero que tenham gostado. Dúvidas, opiniões, elogios ou criticas, favor deixar nos comentários ou nos envie por e-mail.

Link relacionado ao conteúdo durante sua elaboração:







     Espero que tenham gostado , até a próxima

Wesley / edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio