Reflexão : a Autocrítica


  Desde a hora que acordamos até a hora que dormiremos, já parou para pensar aonde você está errando?

Fica algumas obervações para melhorarmos em nosso dia a dia, ou ao menos tentar:

      Muitas vezes não estamos de bom humor, e descontamos nossas causas as pessoas em nossa volta. Covardia, não menos tolerável, quando se trata de um animal sendo maltratado pelo fato de você estar de mal com tudo e todos.

         Quando vamos ao trabalho, que pegamos o ônibus ou metrô lotado, e mesmo assim você tem o prazer de empurrar ou não ceder o seu lugar para uma pessoa idosa. Quem dirá, perguntar ao próximo se ele(a) quer que segure sua pasta ou a mala.

          Quando vemos o outro em dificuldades e não o ajudamos com um simples conselho. Infelizmente às pessoas pensam que tudo na vida é dinheiro… mal sabem que um simples abraço, ou um simples continue em frente, ou pare o melhor caminho não é por ai, muda todo o contexto.

Por que tratar com diferença aquele que te trata igual aos outros?

          Isso acontece com frequência em muitos casos. Exemplo: Eu gosto mais de fulano porque ele mora em tal lugar. Eu prefiro sicrano porque a classe social dele é melhor que a dos meus outros colegas.
O que você vai ganhar com isso? Você tem que gostar da pessoa pelo que ela é! Pelo que ela representa para você e não por grana, ou porque é mais bonita ou melhor de vida que tal pessoa que você anda comparando.

Se ponha no lugar de seu próximo :

Não queira pra outros o que você não gostaria que fizessem com você. “

        É muito fácil julgar, querer o mal do outro por alguma intriga entre vocês, ao mesmo tempo parece muito difícil você tomar a iniciativa e querer manter ao menos o melhor pras duas partes.


       Que tal refletir e revisar alguns pontos citados no texto? Com certeza, assim como eu, você também sempre terá algo a melhorar.

wesley / edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo