Steve Jobs - vida , trabalho , legado e inspiração .




Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo, se não, porque estar aqui?”

Olá, o tema de hoje é uma personalidade deste século e não será esquecido pelo mundo tão cedo .

Apresentando: “O Steve Jobs “


     O  Steve Jobs(1955-2011) nasceu em São Francisco ,California foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática, co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. Revolucionou seis indústrias: Computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.
      Ele não só tinha ligação com a Apple, como foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo de The Walt Disney Company. Morreu em 5 de outubro de 2011 aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático em Palo Alto , California .
      Sua influência mesmo após morte é muito grande pois seus métodos e liderança na Apple são referência para esta e as próximas gerações . No setor de tecnologia , principalmente na disputa Microsoft de Bill Gates e Apple que tem Tim Cook , seu sucessor , a criatividade e ousadia em suas criações o tornam único , pode se dizer que a sua empresa qual dedicou boa parte de sua vida tem hoje uma dificuldade em surpreender o público em cada lançamento .
      A vida de Jobs , não foi marcada por uma linha ética e moral ,já que esta envolvido em episódios onde sua geniosa mente e personalidade fizeram ser expulso de sua empresa , comprar e apropriar de outras ideias que fizeram sua linha de pc’s e futuramente até smartphones terem processos de quebras de patente e outros processos no seu histórico . A personalidade foi uma marca pessoal a qual transferiu para Apple , essa ousadia e forma de comunicação dinâmica virar tendência para qualquer grande líder do mercado de tecnologia depois dele . O seu legado para a humanidade é com certeza , um dos maiores criadores e lideres de todos os tempos .     

Linha do tempo “Steve Jobs”

  • Década de 70: Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II.

  • Década de 1980: Ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.

  • 1985: Após uma disputa de poder com a diretoria da Apple, Jobs foi demitido e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração.

  • 1996: A Apple comprou a NeXT e levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, sendo então seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.


Campo de Distorção da Realidade:        
  • O que me chamou a atenção em “Jobs” foi o seu Campo de distorção da realidade, onde ele conseguia convencer as pessoas a acreditarem em qualquer coisa com uma mistura de charme, carisma, performance, exagero e marketing. (Uma de suas habilidades impressionantes)


Frases inspiradoras de Steve Jobs:

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.”

  --> Jobs sempre inovou, não tinha medo de lançar um produto achando que as pessoas odiariam só porque era diferente .

Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo, se não, porque estar aqui?”

-->Jobs sempre teve um propósito, criar uma empresa duradoura.

“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.”

--> Jobs era diferente das demais pessoas justamente por isso, ele cobrava o máximo empenho de todos, sua equipe era classe A, não tinha espaço para pessoas da classe B).


Steve Jobs – A Biografia
Livro por Walter Isaacson
Data da primeira publicação: 24 de outubro de 2011.


Filme: Jobs
2013 – Drama/Filme biográfico. 2H 7 m (127 min )
Lançamento: Agosto de 2013
Dirigido por: Joshua Michael Stern.


Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia e assuntos afins.


Links relacionados ao conteúdo durante sua elaboração:





Wesley / edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista