Whatsapp , instagram stories x snapchat : disputa de mercado .


Olá, Novidades para o seu WhatsApp!

      Agora o aplicativo, coloca ferramentas de emojis, stickers, caneta virtual e texto para vídeos. Há poucos dias essas ferramentas estavam disponíveis só para edição de fotos. O recurso está na versão 2.16.270, disponível desde terça-feira (13) por enquanto apenas para o sistema Android.

Como funciona:

  1. Logo após gravar um vídeo, uma nova tela aparece para incluir emojis, uma caneta virtual para rabiscar com o dedo por cima e uma área para incluir textos curtos.

  1. Essas ferramentas aparecem só quando você clica no ícone de câmera que fica à direita do campo para enviar mensagens escritas. A partir daí, há duas maneiras: gravando vídeo novo (clicando e pressionando o botão central do modo câmera) ou então recuperando um vídeo antigo da sua galeria, disponível em uma sequência de “thumbnails” (ícones quadrados) acima do botão de câmera.

      Quem usa o app Snapchat não vai estranhar, pois o recurso é quase idêntico. A maior diferença está em um pequeno player na parte inferior da tela, para ver como fica o vídeo completo após as intervenções.

      Este é mais um capítulo da cruzada do Facebook (dono do WhatsApp) contra o Snapchat. A empresa de Mark Zuckerberg tem embutido no Facebook, Instagram e agora no WhatsApp uma série de recursos do aplicativo concorrente a fim de derrotá-lo na preferência do público.

       Outros exemplos recentes de clones do Snapchat da IOS , por parte do grupo do Facebook foram o Instagram Stories, uma área dentro do Instagram quase idêntica ao Snapchat, e os filtros que modificam o rosto no app do Facebook para iOS, lançados na época da Olimpíada no Rio de janeiro.


Comparativo: WhatsApp x Snapchat


Vamos falar sobre o Instagram Stories




Instagram Stories.

       Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram não para de se renovar: a última novidade é o Instagram Stories (ou Histórias do Instagram).

O que é o Instagram Stories?

         Está nova ferramenta, possibilita aos usuários criarem vídeos curtos, que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação. As pessoas podem adicionar desenhos, stickers e emojis para decorar seus vídeos como no Snap .

Como visualizar os Stories publicados pelos seus amigos?

        Para saber se há novas histórias disponíveis, você precisa checar se as fotos de perfil dos seus contatos têm um círculo ao redor. Se aparecer um círculo, isso significa que há um novo Instagram Stories.

Como ativar Stories no seu celular?

       É bem simples, basta você atualizar o aplicativo no seu aparelho através do Play Store.

Como funciona a privacidade do  Stories?

        É de acordo com as configurações de privacidade da sua conta. Se a sua conta é privada, apenas os seus seguidores podem ver você. No entanto, você também pode ocultar a sua História completamente, caso você não queria que alguém a veja, ainda que seja um seguidor seu.

Quais são as críticas do Instagram Stories? A óbvia semelhança com Snapchat

       O Instagram praticamente clonou a função Stories do Snapchat, a rede social com foco nos vídeos e cuja principal característica é garantia que os conteúdos publicados pelos usuários são eliminados após um determinado período de tempo.

Coincidências entre Instagram e o Snapchat:

  • Os dois aplicativos limitam a duração dos vídeos a 10 segundos.

  • Ambos os aplicativos permitem inserir desenhos ou stickers nos vídeos criados.

  • As histórias são agrupadas em uma fileira de pequenos círculos dentro do aplicativo.

  • Em ambos os casos, as histórias criadas são removidas do servidor depois de um certo período.


Dicas para saber mais sobre esta rede social:

Instagram Stories/ Truques secretos e dicas de como usar :


Como usar o Instagram Stories/ Uma cópia do Snapchat?




Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia e redes sociais.

Links relacionados ao conteúdo:



Wesley / edição e montagem : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.