A superação




Olá,

         Quantas vezes nos deparamos com as dificuldades e desistimos de algo só por causa disso.  Você ao se deparar: Busca aprender ou melhorar? Ou prefere parar e desistir? O que te faz desistir? Você não tem capacidade ou você tem falta de vontade?

Quantas perguntas. Você deve estar se perguntando: aonde eu quero chegar com isso, não é?

Simplesmente, eu quero que você se autoavalie. 
    
     Não quero que você desista de fazer o que mais goste, ou construir um futuro melhor só por causa das dificuldades que poderá encontrar no meio do caminho. Até porque, lá na frente, você alcançará seu objetivo.

Exemplo básico:
    “ Estou com 18 anos, terminei o ensino médio e agora pretendo ingressar na faculdade. Mas, são 4 anos (ou 2 que seja), e eu estou com preguiça, ou estou com medo de como será as matérias. “

    Pronto, a pessoa trava. Ela mesma, está se auto-prejudicando. Colocando obstáculos em algo que ainda nem aconteceu.

Então, a minha dica aqui para vocês é: Não tenha medo, busque sempre o melhor mesmo que isso lhe custe um empenho maior, será recompensador.
Não desista, mantenha o foco e pensamento positivo. Se você conseguiu chegar aonde está, é porque você tem capacidade de evoluir ainda mais. Acredite!

Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto.
Steve Jobs

História de superação:
        Não são só os gênios da matemática ou da tecnologia que possuem histórias de superação. Entrando no âmbito dos esportes uma personalidade muito falada é o jogador de basquete americano Michael Jordan. Muito novo ele desenvolveu seu interesse pelos esportes, porém quando ainda era adolescente, com 1,88 de altura, foi rejeitado pela equipe de esportes da sua escola por considerarem que Michael era baixo para função
      Apesar de ter sido dispensado, Jordan nunca desistiu do seu sonho de ser um jogador de basquete reconhecido. Em 1981, conseguiu entrar para equipe de um time da Universidade da Carolina do Norte, onde permaneceu até o ano de 84.



     Em sua primeira temporada pelo Chicago Bulls, foi eleito como o novato do ano. Na temporada seguinte, Michael quebrou o pé e perdeu 64 jogos, porém em 1987 foi eleito pela primeira vez o melhor jogador da temporada. A partir daí, Jordan começou a liderar o time e assim o Chicago Bulls ganhou três títulos consecutivos. Após vencer e ser campeão da Liga de Basquete Americano nos anos 91, 92, 93, 96, 97 e 98, Jordan decide em 1999 anunciar a sua aposentadoria. Porém, só foi realmente se aposentar no ano de 2003.
     Hoje em dia Michael Jordan é o primeiro ex-jogador de basquete a ser dono de uma equipe: Charlotte Bobcats.

     São histórias de superação como essas que ajudam muitos a repensarem antes de desistirem, caso haja algum fato negativo na carreira profissional. Por isso, quando tiver obstáculos para ultrapassar, lembre-se que muitos que fizeram ou que fazem sucesso tiveram que ultrapassar barreiras para terem o reconhecimento que têm hoje em dia.

Espero que tenha gostado.

Dúvidas e Sugestões? Críticas e Elogios? Nos deixe seu comentário.

Wesley / edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo