Freestep , um estilo com história



   Olá,

     O tema hoje é “FreeStep”.  Eu já havia feito uma postagem sobre este tema e vou deixar o link para vocês: 

Link postado dia 19 de fevereiro de 2011

      No primeiro texto ,  eu falei sobre a origem, o que é e alguns dancer’s da época.  Neste post, eu quero mostrar para vocês, o que houve com a dança que antes era uma febre e hoje mal é falada (extinta).

  • Em 2007 surgiu o Rebolation com o Ralph dançando muito em sua sacada do apartamento.
  •    Não se lembram disso? Vou deixar link: 
 
  •  

  •     Em 2008, virou febre e em seguida veio o 1° tutorial do Tenoriio: 
 
        Depois disso, de toda essa nostalgia, começou a surgir o Joker. Desculpe-me Wiiu Tex, mas você contribuiu e muito para tudo isso que aconteceu na história do freestep.  Pra que desprezar o parceiro de dança? Pra que inferiorizar o próximo? Joker é Joker, Freestep é Freestep!
       
       Na época ninguém queria ficar batalhando, a galera queria se divertir, ensinar novos passos, aprimorar os que já sabiam. Mas, o Wiiu Tex e seus seguidores, começaram a por Joker em suas bases. Isso provoca seus adversários, começa a ficar uma disputa muito mais além de apenas dançar por prazer.
         
        Antes, o pessoal se reunia em parques, na rua, na praça ou em casa para divulgar o stylo e não para ficar se exibindo, se achando um melhor que o outro... Era saudável, até 2010 aproximadamente.
Essas reuniões de dancer’s chamavam de ONLY FRIENDS.
Tutorial do Wiiu Tex ensinando Joker:


     
       Enfim, admiro alguns youtuber’s e dancer’s que ainda divulgam essa essência da nossa época de adolescência. Eu faço minha parte, não danço, mas estou aqui divulgando para vocês mais um pouco da raiz do freestep.

Espero que tenham gostado e se você ainda dança ou já dançou, deixei seu comentário.

Ainda existem os que dançam por lazer e procuram mostrar ao público o que é o stylo livre.

Veja:

Wesley / edição e revisão : @miyoshi_niceguy

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista