FHM #1 - 4 grandes de SP ( São Paulo , Corinthians ) PT 1

   
    Olá , meus caros

     Estreando uma nova coluna de esportes no blog  , chamada Futebol ,História e memória , a abordagem é falar sobre o atual momento , times clássicos , movimentos culturais e outras coisas que se encaixam dentro do futebol , principalmente , outros esporte e Idolos como um todo , a principio quem escreve ela é o Wesley , podendo eu aparecer esporadicamente .

      @miyoshi_niceguy

    Vamos ao texto de estreia falando sobre o São Paulo , Corinthians , nos aspectos de perspectiva no fim de campeonato e a preparação para a próxima temporada , ambos times com temporadas sofridas e com muitos problemas para planejar seu futuro .




Olá,

Hoje vou iniciar os “quatro grandes “. Como funciona?
Vou falar dos 4 grandes times de São Paulo. (Sonho e Realidade)

Vamos começar?

Quatro grandes, parte 1.

São Paulo Futebol Clube

      O São Paulo sonha com alguns nomes, sendo eles: Nilmar (Mas o clube quer o jogador sem custos), Willian Bigode (Envolvendo uma troca de jogadores) e Lucas Pratto (Este um pouco mais certo, pois o mesmo vem sendo banco e deseja ser negociado). O clube fechou empréstimo com o meia Wellington Nem do Shakhtar Donetks por empréstimo de 1 temporada . 

A situação atual do clube, não é das melhores, o clima vem sendo pesado e a torcida já está cansada de falsas promessas.
     A realidade hoje do clube, é a volta dos emprestados. Ex: Reinaldo (hoje na Ponte Preta).

    Quem deve sair, por outro lado são: Mena (Pertence ao Cruzeiro), Kelvin (Pertence ao Porto) e Michel Bastos (Seu destino deve ser algum time aqui do Brasil).

      Detalhe, o ano que vem disputar o Paulistão apenas, Libertadores já ficou para trás, após perder do América no qual era lanterna da competição.

      Minha opinião: Reformular o elenco e a diretoria… não adianta esse vai e vem de jogadores todo ano e a gestão continuar como está! Clube grande vive de títulos, história e o São Paulo FC não vem desempenhando um bom trabalho nos últimos anos.

Obs.: Pratto é uma boa, sua contratação está encaminhada, mas o São Paulo precisa de jogadores com mais qualidades para jogar ao lado dele.

Próximos jogos: 
 

  • Grêmio 17/11
  • Chapecoense 20/11
  • Atlético Mineiro 27/11


Links Relacionados:





  

 
Corinthians         


   O Corinthians, em contra partida do São Paulo, no qual falei no “quatro grandes 1” está em 7° no Brasileirão e sonha com a vaga no G6.

      Em termos de nomes para o ano que vem: (Contratado até dezembro de 2019), Luidy (Veio do CRB, e está pronto para jogar em 2017). Wagner ex flu – esta fechado com o time após entrar em litígios com clube chinês e também é reforço alvinegro

Cogitados : Rithely (Pertence ao Sport), Pottker (Ponte Preta e interessa ao Santos) e Gabriel (Pertence ao Palmeiras, indicado pelo Oswaldo).

     A realidade do clube, são alguns nomes sem peso, até porque está passando por uma situação desagradável quando se trata do “Itaquerão”, estádio moderno, no qual foi palco para a Copa do Mundo. O clube vem se mexendo para sanar estes problemas financeiros e externos envolvendo o mesmo.

     Creio que a volta do volante Maycon (Emprestado para a Ponte Preta), é viável ao clube para a próxima temporada.

     Minha opinião: Manter alguns jogadores importantes, como: Guilherme, Rodriguinho e Marlone e procurar resolver suas pendências e alarmes que andam rondando o clube.

      Buscar novos reforços, caso queira almejar algo na Libertadores (Lembrando que ainda não está classificado, mas a chance é real e bem possível de acontecer).

Obs.: Jô caiu como uma luva para a próxima temporada, podendo contar com as boas jogadas do Guilherme e a boa fase do Rodriguinho, o trio certamente renderá. E que tal buscar um parceiro de ataque para o Jô? Fica a dica.

Próximos jogos:
  • Figueirense 16/11
  • Internacional 20/11
  • Atlético Paranaense 27/11


Links Relacionados:






Wesley / Edição e revisão : @miyoshi_niceguy



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.