Ataque DDoS , cuidado no fim do ano




Olá,

Você costuma baixar conteúdos na internet?

Ataque DDoS* massivo derruba grandes sites torrent. Seria a pausa dos downloads?

     Todo o final de ano é igual para quem busca um pouco de diversão online. Porém, sempre tem algum grupo mal intencionado para acabar com a sua alegria, ou seja, ele derruba o site ou plataforma do seu serviço online favorito.

       O alvo principal é o Playstation Network, onde eles impedem a jogatina de Natal e Ano-Novo, mas este ano a vítima foi outra. Há apenas alguns dias o Steam tombou feio e, agora, é a vez de alguns dos maiores sites torrent sofrerem com a fúria dos piratas virtuais.

Saiba também:

  • O número de ameaças continua a aumentar. Cerca de 50 milhões de ataques ocorrem todos os anos. Isso equivale a um ou dois ataques por segundo todos os dias.

  • Os ataques se tornam cada vez mais complexos e atingem diferentes partes da rede da empresa, geralmente de maneira simultânea.

  • O escopo e o objetivo das ameaças de DDoS estão ais perigosos. Dois terços dos ataques são de um gigabit por segundo (Gbps) ou mais. Agora os criminosos utilizam os ataques DDoS como distração para encobrir atividades ilegais como fraude e roubo.

  • Os custos associados aos ataques DDoS estão aumentando. Por exemplo: o setor de serviços financeiros teve um prejuízo estimado de US$ 17 milhões por ataques DDoS em 2012.

*Distribuído por negação de serviço, atinge sua meta excedendo os limites do servidor.

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.

Links relacionados ao conteúdo durante sua elaboração:



Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.