FHM #12 - Copa SP de Junior , timão campeão


 Olá , meus caros
   
     Mais uma coluna de quarta , falando sobre a final da copinha , a copa São Paulo de futebol Junior , que teve o décimo título do Corinthians , o batatais jogou no lugar do time do Paulista que foi desqualificado com o caso do Gato do zagueiro Brendon/Heltton . Hoje ainda temos acontecendo o jogo da  amizade , Brasil e Colômbia fazendo um amistoso com marca de solidariedade em relação ao Acidente aéreo da Chapecoense na Colômbia , os times acertaram uma data , fora das chamadas Data-FIFA , mesmo assim valendo pontos para o Ranking da entidade .
  


    Resumo do Jogo :

      
    
     O jogo foi taticamente uma ataque vs defesa , no qual o time do Batatais segurou o time de Itaquera por quase todo o jogo , apostando em alguns contra ataques teve chances de abrir o placar como no 1° tempo , onde em uma triangulação o camisa 11 perdeu na cara de Felipe e em 2 jogadas aos 30 e poucos minutos do 2° tempo , no qual 2 chutes certeiros foram bloqueados pela zaga alvinegra . O corinthians teve bons momentos , principalmente no fim do 1° tempo onde fez pressão e jogou um cabeceio na trave com Thiago , marcou pressão no começo do 2° tempo e no final fez 2 gols com Carlinhos e Marquinhos , no final , Douglas pote com um belo gol de cobertura diminuiu .

      A polêmica do "Gato"


        Faltando 1 dia para o jogo , o TJD tira o Paulista de Jundiai da final pela irregularidade do jogador Brendon , na verdade , ele é Heltton ,24 anos , usando a identidade de um jovem atleta  que foi preso . O "Gato " veio do Nacional e disputava o 1° Copa SP pelo time , a questão de culpabilidade da direção do Paulista tem que ser investigada e foi só uma ponta do iceberg na questão de irregularidades na base do futebol Brasileiro . O atleta vai pagar pelo erro dele , o clube vai ser investigado e esperamos que casos não repitam .

   Timão Campeão


    A "lá décima " , a busca pelo décimo título da Copinha foi a mostra como a base do time anda forte e vingou o vice para o Flamengo ano passado . A eliminação do Flamengo nas oitavas mostrou a força do time que passou por outros time até a final com o time do interior  . Os nomes de mais um timãozinho campeão tem Carlinhos , Marquinhos , Pedrinho ,Martuan ,Delamore , Felipe ; A expectativa que eles subam mas poucas chances de jogar , mesmo no fraco elenco profissional . 


   

     Jogo da Amizade


      O amistoso entre a seleção Brasileira e a seleção Colombiana , marca a amizade dos povos pela solidariedade dos colombianos frente a tragédia com o time de Chapecó . O jogo vem fora de datas FIFA ,porém ainda valerá pontos ao ranking da Entidade , foram autorizados 6 mudanças apesar do pedido para ter 11 , os times foram convocados com jogadores das ligas locais . Foi posto a venda ingressos para o jogo e um ingresso solidário para quem quiser ajudar as familias dos jogadores e o clube , a pena foi o Engenhão não ter ficado cheio para esta festa .

Links : 
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/jogo/25-01-2017/batatais-corinthians/

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/vampeta-quer-ajudar-gato-da-copa-sp-que-deve-se-apresentar-policia.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/bota-homenageia-mortos-no-acidente-da-chape-em-cadeiras-do-engenhao.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2017/01/robinho-sera-o-capitao-da-selecao-brasileira-no-dia-de-seu-aniversario.html

http://trivela.uol.com.br/vivendo-a-maior-facanha-da-copinha-o-batatais-tambem-tem-o-melhor-heroi-o-goleiro-gerson/

Espero que tenham gostado , até a próxima



Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.