Inversão de Valores




Olá,

Vamos citar algumas coisas nas quais se inverteram? Por exemplo: O que antes era prioridade, hoje virou opção. O que antes era opção, e hoje virou prioridade.

     Sabemos, que os valores se inverteram e infelizmente muitas das pessoas, acabam priorizando e praticando hábitos fúteis. Outras, acabam deixando de lado o que antes era primordial em um sonho de qualquer pessoa.

Mas, o que fez com que as pessoas invertessem os seus interesses? (Reflexão pessoal)

Segue uma lista de interesses e prioridades do dia a dia:

  • Menores de 18 anos, só pensam em balada e chegar em casa a hora que bem entenderem.
– Esses mesmos jovens, não avisam os pais e muito menos se importam com o que eles pensam sobre isso.

  • Muitos preferem, mais de uma mulher, em vez de assumir um relacionamento e dedicar o seu tempo a essa pessoa.
– Grande parte das pessoas, preferem curtir a vida com diversas mulheres, sair e pegar quantas quiserem, quanto mais melhor. “Pra que casar e ter filhos, se eu posso me aventurar?” (vai entender essa cabeça).

  • Bens materiais valem mais do que a pessoa que eu sou hoje, se eu puder, eu passo a perna ou eu cresço nas custas da outra pessoa.
– Ou seja, pra que ralar? Eu sou o espertão e consigo tudo o que eu quero. A pessoa não está nem ai, em conseguir com o seu suor, com seus méritos. Pra ela, tanto faz, desde que atinja o seu objetivo.

  • Pensar antes de tomar qualquer decisão.
– Não é atoa, que nos deparamos com tantas notícias ruins. Aonde fica o dialogo? Será que ainda existe? As pessoas preferem agir com seus próprios punhos e até mesmo, ser covarde ao ponto de ofender ou ferir ao próximo em vez de sentar e conversar.

Espero que tenha gostado e que reflita sobre seus interesses e valores pessoais.

 – Até a próxima! 


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio