Quinta do youtube #2 - O Brasil no youtube


Olá , meus caros 

   Hoje na segunda edição , temos uma analise da relação entre o Brasil e o Youtube . O crescimento econômico do país  acompanhou o crescimento do site , gerando o que temos hoje no cenário dos youtubers . O ponto é até quando a rentabilidade do conteúdo brasileiro vai chegar , seremos um mercado grande e que merece investimentos ? 

   O youtube hoje é a ferramenta  lucrativa para a  publicidade fora da TV , pois sabemos como a eficiência em atingir o público que assiste os inúmeros canais de assuntos variados e que associam-se  a marcas para poder criar conteúdos maiores e ter acessos a viagens para o mundo . Alguns exemplos disso são as viagens internacionais trazendo para grandes feiras e eventos de marcas como registrados nos canais de Karen Bachini , Bruna Vieira , além disso temos agencias de turismo patrocinando intercâmbios como de Cid , do blog Não Salvo e ex modelo Paola Antonini . 

     O níveis de profissionalismo dos criadores , chamados youtubers é um sinal de como no País do futebol , estar produzindo conteúdo para a internet virou uma opção de vida para aqueles que não se contentam com a realidade de trabalhos comuns . A verdade  é que a autonomia de horários , liberdade de criação e vida sem rotina parecem tentadores , principalmente aos jovens , quando dizem que é moda tentar ser youtuber , não é mentira , porém a velha ilusão de ficar famoso e enriquecer existe desde de TV ,Radio e cinema começaram , o "Youtuber " é só mais um meio de mostrar seu talento e devemos encorajar qualquer forma de criatividade , o trabalho na produção , edição de vídeos é grande , precisa tempo e não podemos qualificar como fácil ou um sonho de garotos . 

    No Brasil , o espaço para produtores de conteúdo e influenciadores encontra-se aberta e um mercado cheio de opções e segmentos para que a publicidade prospere e atinja um público mais conectado e menos passivo aos meios tradicionais (Rádio,TV, Jornal ) . O caráter de uma nova profissão que vem mistificada ,porém se iguala a outros setores do entretenimento estabelecido , a chance de uma vida melhor ou fama . 

   Ser Youtuber no país , atualmente é difícil porém acessível , exige tempo e talento em lidar com câmeras , edições e uma habilidade comercial . Muito do trabalho interno que seria feito por um profissional da área , fica na mão da própria pessoa ou de alguém próximo , tornando uma autonomia não tão grata , a quem deseja riqueza sem trabalho . 

Links : 
https://www.youtube.com/user/asukahp (Canal da Karen )
https://www.youtube.com/user/canaldepoisdosquinze (Bruna Vieira - Depois dos quinze )
https://www.youtube.com/channel/UCBL8Ul0nu4fRMJ5Ytng-Ipw (Canal do Cid , Não Salvo )
https://www.youtube.com/channel/UCdwA1W8lKQ7P3sidnqNwjtA (Canal da Paola Antonini )

Espero que tenham gostado 


Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio