sexta-feira, 17 de março de 2017

15M , um dia marcante

   

  Olá , meus caros 
   
   Nesta quarta , um movimento gigante tomou conta do Brasil contra a Reforma da previdência , em 19 capitais do país , a importância desse dia foi algo que não se pode contabilizar mas certo que foi muito grande . Você pode não gostar dos movimentos que organizaram as paralisações  , porém mostrou a força do trabalhador frente a uma decisão de cima para baixo , autoritária de um governo Ilegítimo que esta no poder agora . 

  Vamos a uma narrativa do que eu vi , do ato da paulista organizado pelo sindicatos e alguns partidos da chamada Esquerda : 

  Era uma quarta a tarde , vi que não tinha aula na Faculdade e decidi ir ver o ato na AV Paulista .
  
   Eram 3 e poucos da tarde , quando peguei o ônibus ao centro e acabei por saber que a republica estava já bloqueada no terminal pq dom pedro II  , resultado foi até a av são joão e tive que ir a pé , subir até o ato . 
   Nisto cruzo com o ato da educação,subindo para unificar com o outro ocorrendo simultaneamente , um clima luta , festa e objetivo claro : Abaixo a reforma da previdência 

  A caminhada junto ao pessoal da educação , durou meia hora até que se juntou a massa que já havia tomado a paulista , grande centro financeiro de SP . O mar de pessoas , bandeiras e carros de sons , se espalhavam no horizonte colorido e diverso . 

    A unidade é umas das palavras que vi neste 15 de março , seja na república ou na av paulista , uma conjunção de muitas categorias e o apoio de setores essenciais como o transporte , bancos fizeram que realmente foi um dia que se uniram para parar o Brasil . Questionar essas reformas autoritárias e mostrar que certas atitudes tem que ser justificadas as pessoas . 

   A cada discurso que era feito , uma nova afirmação de luta e resistência de todas as categorias . Você pode criticar os sindicatos por outros motivos , mas no momentos , eles estavam cumprindo seu papel  para defender o trabalhador . 
   
    O ápice da noite , foi quando o ex-presidente Lula fez o discurso mais esperado da noite , toda a mobilização culminou na verdadeira explosão quando ver uma das figuras sindicais e política falou ao seu público . Assim o 15M , marcou-se como uma data para se lembrar e que venham mais . 

   Na volta para casa , pensei em muito sobre o que vi , o real significado de mais de 150 , 200 mil pessoas  em SP , querendo mostrar sua repulsa a uma imposta reforma que quem paga são os pobres e os políticos continuam ricos . 

Link  : https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/285231/Lula-o-povo-s%C3%B3-vai-parar-se-a-democracia-voltar.htm

É isso , pessoal 
até a próxima . 


0 comentários:

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes