quinta-feira, 2 de março de 2017

FHM #17 - A nova copa do Brasil


       Olá , meus caros 

       Hoje na coluna esportes falaremos da Copa do Brasil 2017 , remodelada e feita para acompanhar o calendário mais longo e valorizar também os campeões regionais como o da Copa do Nordeste , Copa Verde . Os grandes times na libertadores estarão presente como o vencedor da Serie B , ou seja , 11 times já estão na fase 6 da competição esperando seus adversários . 

Qual a vantagem deste regulamento ? 

   Quando você abre mais fases , temos mais times sonhando com uma chance de ser os cinco que enfrentaram os times que ganharam na temporada passada . Pensando que entre os 80 times apenas alguns grandes , ou seja , dai a possibilidade de uma grande zebra surgir dali , aumenta a competitividade e privilegias os melhores em 2016 ,afinal a copa do Brasil era mais uma competição e agora visa realmente ter os grandes disputando o título . 
     O torneio ficar mais democrático , atualizado é bom para os clubes menores que tem mais fases para estender os calendários e também favorável aos grandes que entram só na fase decisiva . A presença dos times na competições sul americanas valoriza e faz com que não fique em segundo plano ou apenas como um premio de consolação para aqueles que perdem a libertadores . 

Veja as regras e a tabela original e alguns resultados : 
 

  •  A Copa do Brasil vai começar dia 8 de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro;
  •  Serão oito fases: cinco no primeiro semestre e três no segundo semestre; 
  •  Na primeira fase, a vaga será disputada em jogo único. O time que está em posição inferior no ranking nacional jogará em casa, mas a vantagem do empate será do visitante. Ex: O Corinthians enfrenta a Caldense. Pior no ranking, o time mineiro jogará em casa, mas a vantagem do empate será do Timão.
  •  Na segunda fase, o classificado será definido novamente em jogo único. No entanto, o mandante será definido por sorteio e não haverá vantagem em caso de empate. Se isso acontecer, a decisão vai para os pênaltis;
  •   A competição começa com 80 clubes (40 confrontos na primeira fase). Serão quatro fases até a definição de cinco classificados. Eles seguem para a quinta fase, na qual entram os oito brasileiros que disputam a Libertadores da América além do campeão da Copa Verde (Paysandu), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Série B (Atlético-GO).

      Estamos na Segunda Fase, veja os resultados : 

 http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/


      Links :

http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/12/diretor-da-cbf-diz-que-mudancas-deixarao-copa-do-brasil-interessante.html
http://globoesporte.globo.com/df/futebol/copa-do-brasil/noticia/2017/02/geninho-critica-novo-regulamento-da-copa-do-brasil-risco-muito-grande.html
http://blogfuterock.com.br/2017/02/08/entenda-o-novo-regulamento-da-copa-do-brasil/



Bonus : O Atletiba foi transmitido pela internet , depois do imbroglio dos direitos de transmissão no  Campeonato Paranaense , sim os clubes venceram os desmandos da federação . Veja o texto do trivela : 

http://trivela.uol.com.br/da-arbitrariedade-ao-acesso-facil-o-atletiba-que-atraiu-varios-cantos-do-brasil/


Até a próxima , pessoal 

0 comentários:

Postar um comentário

Se expressem , gritem , cornetem , comentem

Grato , blog 2 cabeças viajantes