quinta do youtube #6 : Exposição da vida real

   

    Olá , pessoal 

     Hoje no Quinta do youtube falaremos sobre como o youtuber expõe sua vida e como isso altera  o limite da privacidade que tem na sua vida virtual , um pouco na vida real conforme cresce também em propagandas de outras plataformas .  A exposição de sua rotina, estilo de vida faz com seja uma marca da proximidade que se transmite em cada vídeo , mergulhando no universo pessoal de muitos jovens e adultos , tudo isso ligado ao fato que marcas se associam e conseguem vender seus produtos a uma faixa de idade que talvez conheça a marca mas não vê seus comerciais na TV ou rádios .  A revolução de capitalizar a vida  traz um aspectos contemporâneo do sentido de vida como tempo é dinheiro , a falta da privacidade e a época da opiniões fortes . 
    
    A vida  das pessoas sempre atraiu atenção e agora com a tecnologia , nos permitiu ter um registro constante de tudo que fazemos . Isso tornou-se um aspecto cultural , sempre saber via internet , o que acontece em tempo real com todos e tudo , naturalizou o excesso de informação sejam úteis ou não , dai que parte o interesse pelo Vlog e os registros de viagens que existem em muitos canais que tem em comum a possibilidade de viajar e as condições de gravar aqueles momentos e torna-los uma experiência pública agradável e isso gera , outros vlogs e viagens inspirados nestes, abrindo um segmento que é muito explorado e faz sucesso na Rede . 
  
     Os limites do que se mostra dentro do youtube é uma ética discutível ,até quando existe privacidade ? Mesmo no cotidiano , como nos mostramos é uma forma que define quem somos . Um perfil típico é quem mostra o seu dia a dia na Redes social como Instagram , Snap , Face e ainda solta semanalmente vídeos mostrando coisas que julga interessante , usando sua liberdade de criação ; O contrário também existe , pessoas que não tem redes sociais fortes porém retratam bem o seu estilo de vida em vídeos bem editados . O ponto é que quanto da sua vida, você abre para o público é uma escolha e o direito da vida privada ainda existe , por mais que limitado . 
   
     Compartilhar sua vivência, sendo ela animada ou mais monótona é algo positivo , nos casos dos youtubers rende grana . Dependente da inserção comercial ,temos que uma capitalização de uma viagem por uma empresa de intercâmbio , de eventos grandes internacionais , de aberturas de lojas , publieditoriais e demonstrações de produtos . Esse pacote que eu acabei de citar é um dos modos de parcerias e que aproveita essa personalidade que é atribuída a cada vídeo , do modo de falar , criar de cada produtor de conteúdo no youtube . 

    No geral , a exposição da realidade é algo comum , só que pelo youtube isso esta se transformando num conteúdo principal , atrai a audiência e torna-se um meio de parceria dependendo da habilidade . Pessoas escolhem jeito diferentes para mostrar suas vidas através das câmeras , mostrar menos ou mais , o importante é sua habilidade de se comunicar e conectar com o seu público . 

É isso ai , até a próxima 

  

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

os melhores smartphones de 2017 segundo o Zoom