Familia : O bom e o Ruim

  
    Olá pessoal ,como vão neste feriado ? 

     Hoje vamos falar de família , um tema não muito comum no blog , o lado bom e o ruim da convivência com os seus pais ,irmãos , tios e avós , toda aquele pessoal que você pode ver todo dia , uma vez por ano porém tem sempre os mesmos hábitos , as reuniões , comida , conversas sem sentido , perguntas estranhas , sua mãe ou pai , feliz de ver aquele tio sumido , enfim , é uma ambiguidade . Trataremos disso agora . 

O lado Bom : 


  • O parente rico : Os presentes caros são sempre ótimos para o seu armário , seu bolso e seu estômago , quem nunca ganhou uma roupa de marca repassada pelo seu primo(a) que tem seu tamanho , ganhou um presentinho em dinheiro da Tia , e ganhou aquele bolo , um doce espetacular daquelas tias e vós que te mimavam . Coisas boas da infância 
  • Os banquetes : Quem nunca teve aquele almoço com todo mundo em casa , aquela mesa farta e bastante barulho . O resultado disso : Todo mundo cheio até o topo , o tio dormindo no meio da tarde , conversas de adulto e etc . 
  • O " Parça " : aquele parente que gosta de misturar com os primos , netos . Tem redes sociais e tenta ser jovem , conversa com você e tudo mais ; Parece um alivio entre os assuntos que agente tem quando esta em família , muita coisa fora do seu tempo . 
  • A ajuda :  Não acontece na minha mas tem muitas famílias que as pessoas se ajudam e fazem favores de todo o tipo , seja numa obra , emprestando uma grana , cuidando dos primos , netos , sejam mais solidários com os seus parentes . 

O lado Ruim : 


  • As perguntas inconvenientes : Quando você vai crescendo e tals , te acompanha as famosas perguntas tipo : "Tá trabalhando ?" " Vai prestar concurso? " " E as namoradas ?" " vai casar ?" , quem nunca foi vitima desta situação , que atire a primeira pedra
  • Cobranças indevidas :  Não é raro , se sentir injustiçado por colocarem pesos errados em cima de você, é justo ter mais responsabilidade mas tem horas que cansa essa cobrança toda cansa , as vezes empatia ia bem . 
  • Expectativas demais : O fato é que as vezes pais tem sonhos diferentes dos teus , projetam eles em você e te forçam a coisas que nunca quis . É duro mas os filhos tem seus caminhos e as vezes mudam de direção para longe do seguro , longe do óbvio . 
  • Julgamentos : A família faz parte da sociedade , o primeiro grau do julgamento é os parentes falando do seu cabelo , do seu trabalho , das suas tatuagens , do seus deslizes . 

É isso ai , pessoal 
Falto alguma coisa no post , comenta 
Até a próxima 


Comentários

confira :

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.