quinta do youtube #13 - a crise

   
      Olá , pessoal 

      Hoje , vamos falar da crise institucional que anda rondando os lados da plataforma , a saída de alguns anunciantes e o abalo da confiança do mercado faz com que esse seja o momento mais crítico em alguns anos . Os criadores sentem na pele , o peso da desvalorização e a quedas de rendimentos para quem depende dos pagamentos da Google , até quando o chega o impacto desta onda ? 

    O rolo começa com a matéria do New York Times acusando de promover publicidade em vídeos  extremistas , que são exceção dentro do youtube , a queda foi instantânea , muitas marcas deixaram de anunciar e consequente a grana de publicidade caiu em alguns Milhões de Dolares a menos . Uma mudança que veio por causa disso é a renderização a partir de 10 mil visualizações , um estágio bacana de desenvolvimento até se tornar um canal grande .

     Isso também pesa , as pequenas situações como Bots , fraudes e reclamações que estão por ai como a entrega de vídeos , a preferências dos logaritmos e outros casos desde 2011 . O cenário atual é uma consequência natural de ações da Google e de outros fatores econômicos que tem desestabilizados o sistema financeiro como um todo . 

     A questão principal é com a fonte secando , a imagem arranhada , por quanto mais o youtube será uma forte ferramenta para a publicidade ? Haverá uma recuperação para o bem de quem se sustenta com vídeos e parcerias ? 

    O futuro é incerto, os vídeos continuam rodando apesar da renderização ser outra agora e as pessoas continuam assistindo .O que eu espero disso,que haja uma saída para essa crise atual e continuem os produtores de conteúdo com seu espaço . 

   E você , o que acha desta crise  ? Vai falir ou dar a volta por cima ?  

    É isso , meus caros , Hasta La Vista ,Baby .

  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio