Quinta do youtube #14 : como videos viram grana ?

 
    Olá , meus caros . 

    Hoje nesta quinta cinzenta , falaremos sobre a tal fortuna que ganham os criadores no youtube, afinal de onde sai esses dolares que alimentam o bolso daqueles que vemos pela tela do pc e do celular ? Eis o que vou tentar explicar aqui neste texto . 

    O modelo de ganho do youtube é a renderização do vídeo , ou seja , a publicidade que aparece em cada vídeo , o ganho aumenta conforme as views de cada canal , ligado a lógica de maior exposição da marca . O baque da crise deste mês ,foi a saída de alguns anunciantes e conforme , menos grana a ser distribuída , os pagamentos afetaram grandes youtubers e até uns pequenos , a faixa renderizada foi encurtada para o Family friend - sigla para conteúdos familiares - as pessoas continuam ganhando , só que alguns videos com palavrões e termos não tem mais anunciantes , segue a vida no youtube . 

   Em tempos áureos , os ganhos que são em Dolar foram altos , canais que bombam muito ganharam muita grana , fizeram estrutura e tudo mais , afinal toda a fortuna é porque o ganho não é em Real ,valendo mais . O fato é que isso liga com o texto que fiz sobre youtuber ricos e pobres , pobres depende desses dolares poucos para pagar as suas contas e tudo mais , coisa que não tem tanto para quem é grande , tem contratos e lojas online para ter seus rendimentos , a velha realidade de 10 % rico e o 90% pobre . 

     A produção total dos youtubers , apenas uma parte consegue ser renderizada e destas visualizações tiram suas renda . Os anuncios parecem chatos mas eles pagam o criador do conteúdo original se sustenta com as doletas em sua conta , se tem anuncio ele ta ganhando e tudo mais . Ser apenas youtuber hoje , ficou mais complicado mas continua opção para alguns , veremos se melhora ou piora . 

É , isso pessoal  , até a próxima . 
 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista