A tecnologia nos dominou ?

    

      Olá , pessoas 

      Vamos falar de tecnologia , não do jeito que você esta acostumado , mas vamos pensar sobre ela e seu domínio que ela vem estendendo no próprio Homem . O significado dela não é relacionado a maquinas mas avanços técnicos que eram compatíveis com suas épocas , logo o sentido atual é claro ligado a celulares e consoles , além da robótica e sonhos voadores . Quem manda na gente atualmente , a tecnologia ou o senso de realidade do homem ? 

Definição de Tecnologia : 


"" Tecnologia é um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. É uma aplicação prática do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa.
A palavra tecnologia tem origem no grego "tekhne" que signfica "técnica, arte, ofício" juntamente com o sufixo "logia" que significa "estudo". " "

Fonte :  https://www.significados.com.br/tecnologia-2/

   A tecnologia no passado foram da descoberta do Fogo , agricultura , ferramenta de bronze e prata , até chegar nos avanços de prensa , penicilina , além de outras . O avanço técnico que adianta a vida e que muda o modo de viver  é o conceito mais prático da tecnologia , quando isso foi subvertido ? por que agente se deixa controlar por um Celular , PC Gamer , Realidade virtual e tudo mais ? 

   A nossa vida se integrou a internet e vivemos em rede mas sem cabos , recebendo inúmeros estímulos para ver , ler e compartilhar . Lidar com tudo isso não é fácil , afinal temos a google , o bing , yahoo nos dizendo coisas o tempo todo e as vezes até enlouquecemos com esse fluxo de informação . O crescimentos de vícios em redes sociais e a necessidade de compartilhar toda a vida online faz com pensemos , nós não estamos entrando demais na realidade virtual da vida e perdendo contato com a nossa própria realidade ? 

     Caminhamos para uma Matrix , seria  o começo de reinos contra as maquinas contra as homens . Estamos em caminhos errados com a relação que temos com a novas tecnologias e onde chegaremos com essa dependência que criamos com nossos celulares e PC's , não temos que frear um pouco essa gana de tudo ? 

    Reflitam , pessoal . Este texto é uma proposta pra repensar sua vida online e se anda muito tempo na frente da tela e menos com as pessoas que deveria , vivam independente do que aconteça 
    
    É isso pessoal , até mais .   

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio