Brasil de Temer #2 - Perto do Fim

 
    Olá , meus caros

    Estava  eu , pensando como continuar a analise do Governo Temer . Quando cai a bomba em plena quarta , a delação do presidente via um dos donos da JBS , põem em cheque a continuidade do ex vice . A pergunta que fica é renuncia ou vai ser o impeachment que acabará com mais um governo ? Os caminhos que seguirá a democracia com a eleição direta ou indireta ? Eis o Brasil de hoje .

   Já ouviram a expressão " jogar merda no ventilador " é o contexto da atual crise política no pais . O governo golpista já encara com força a resistência popular a suas medidas e suas tendências econômicas neoliberais dos anos 90 parecem afundar a situação que já não tá boa... ; O delator terminou de acabar com apoio político e a inexpressiva popularidade . 
    Os caminhos desta ruptura democrática parece fadado ao sucesso , com um fim arrogante e sem chegar ao ordenado que seriam reformas , tema original deste texto , o projeto outorgado de cima para baixo retirando direitos de minorias e reforçando o establishment que vinha sendo revertido por uma década de paternalismo estatal . 
     Temer vai ser lembrado como líder ,presidente fraco que se escondeu do seu povo para atender aquele 1% ou 2% da população mais rica e que não gostava do rumo do Brasil menos desigual chegava . Antes de qualquer delação viesse a derrubar as últimas bases de Michel , suas declarações e posições já o derrubará , fingir que a aprovação abaixo de 10 % não o levaria a queda de seu governo , assim que a primeira bomba estourasse... 
    
   Partindo deste contexto é a questão das reformas serão derrotadas ou não , apesar de certa tramitação pelas esferas legislativa e certo empenho político e financeiro, fica a duvida se o próximo presidente vai tocar o projeto deixado pelo PMDB . 
    A  Lava jato vai ser continuada com êxito ou não ? a face midiática do Moro anda em cheque, desde o depoimento do Ex presidente Lula . O processo de combate a corrupção parece estar desacelerando conforme o molde partidários dos denunciados vem se aproximando ao PSDB e PMDB , DEM e associados e indica que o processo só foi parte de um linchamento do PT e a proteção a quem ele mais gosta . Afinal o Pai de Moro fundou o PSDB no Paraná , sinal de parcialidade , só to deixando no ar . 

 É isso , pessoal 
Até a próxima . 



    

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio