estamos vivendo rápido demais ?



     Olá  meus caros , como estão nessa terça cinzenta 

   Hoje vamos pensar sobre esse estilo de vida contemporâneo , a pressa é um elemento básico do cotidiano urbano , o ritmo acelerado de tudo e a intensidade oscilante entre tudo e nada . Entramos no piloto automático , não sabemos aproveitar alguns aspectos lentos e construtivos que nos ensinam muito sobre o caminho que é a vida , não é questão de chegar mais rápido mas aproveitar a vista e o momento . Lembre -se do enredo do filme "Click " com Adam Sandler , fala muito sobre isso .

   Você parou pra pensar sobre como tem vivido a sua rotina , os dias tem sido muito iguais , tem sido difícil lidar com a falta de tempo , o cansaço que se acumula e todas as expectativas que não se realizaram . O triste fardo de ter que sobreviver por 5 dias e torcer para ter um dia de descanso ou lazer , por vezes culpados por ter que acordar cedo no dia seguinte . 

    Imagina para quem tem filhos , você mal os vê , eles crescem e quando se dá conta , perdeu a maior parte da experiência de ser Pai/Mãe ou Padrasto/Madrasta por um um automatismo ou condição muito severa de vida , trabalhar 10 horas , terceirizar o cuidado e o amor como aparece no filme " Um diário de uma baba " com Scarlett Johansson , que tipo de pessoa quer que seja um primogênito seu ? 

     Entendo a realidade cruel e alienante que agente vive e impõe distancias pesadas , mas sempre vale o esforço de sair do sistema por uns dias e pensar na sua própria existência . Sei que trabalhamos para sustentar a nós e as pessoas que amamos porém passar mais tempo em casa , quebrar a rotina e viajar um pouco pode fazer de nós mais humanos , as vezes , agente podia pisar no freio e tentar viver umas horas da vida sem preocupar com as contas e sim , em tentar construir algo que valha apena no final , desse mundo ninguém sai vivo . 

   Estamos vivendo rápido demais , alguns estão e precisam as vezes parar pra respirar , dar um tempo para o mundo e sei lá , aproveitar o mínimo do seu dia seja para se descobrir ou cuidar das pessoas que importam , não vivemos só e as vezes , tudo que queremos é um pouco de amor e umas boas palavras . 

É isso , pessoal 
até a próxima , cambio & desligo 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista