Quinta do youtube #20 : a real importância dos números

    
        Olá , meus caros

     Hoje o tema vai ser sobre os números que envolvem o youtube : os inscritos , as visualizações , likes e compartilhamentos e etc , a importância deles para os criadores é tamanha mas isso chega a definir quem é quem dentro da plataforma , criadores pequenos tem mais ideias interessantes do que certos gigantes que tem mais estrutura mas usam muitas formulas fixas para produzir o seu conteúdo . Vamos falar da relação entre os números e o que realmente acontece no youtube . 

     Por um lado , grandes números mostram sucesso do canal , ter uma audiência fiel e a confiança dos anunciantes .  O fato de já ter uma base construida é um sinal de ascensão e estabilidade para viver da renda e outros contratos comerciais , o sonho de autonomia que eu citei  texto anterior da coluna , começa por aqui e segue na habilidade de seguir no mercado publicitário . As informações do analitics , mostram o valor de mercado de cada canal . 

      Por outro lado , temos que apesar de ótimo resposta ao mercado de alguns canais , eles não correspondem em qualidade de produção , depois de certas estruturas ; Tem se a expectativa de sempre melhorar o conteúdo , coisas que não acontecem as vezes . A estagnação de canais grandes acontece quando a evolução comercial , não acompanha a cabeça de criador e fica preso em modelos fáceis e não surpreendem seu público , assim tendem a ficar onde estão , a plataforma premia quem trabalha . 

   De modo geral , números  importam sendo grandes ou pequenos : para quem começa dá um feedback de ganhos e o que tem dado certo , afinal likes e shares fazem um medidor claro do seu trabalho ; Para quem é grande mostra como andam as coisas , fato importante para criadores conhecidos , onde há maior cobrança.  

     Uma reflexão pra se você é youtuber , trampe independente dos números e lembre -se que eles são consequências dos seu esforço , divulgue sempre e um dia da certo . 

É isso , pessoal 
até a próxima 


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.