Quinta do youtube #22 : Você entende seu público ?

   

   Olá , meus caros 

    Hoje , o tema de hoje é a relação com o público , uma coisa que gira em todas as mídias mas a intensidade da plataforma faz com que a proximidade seja tão grande que a cobrança seja absurda, o processo de resposta do criador/youtuber a pessoa que assiste determinado tipo de vídeo é na velocidade de um clique do Like e de um comentário pedindo x quadro ou vídeo com um youtuber . Entender a demanda das pessoas faz parte de trabalhar um produto final que vai quase em tempo real ao público , é mais uma coisa que envolve mais mercado do que feeling , afinal as pessoas veem o que esta na moda e saber o que esta rolando é difícil. 

     O modo de identificar tendências é assistir outros vídeos , ver e estudar como as pessoas tem feito conteúdo , é um trabalho que nunca acaba . Algo que te põem fora da zona de conforto , te faz melhor e criadores que sempre se propõem a melhorar e pegar ideias novas , é o que faz a roda girar dentro do youtube . 

Conclusão :
   Tente entender o que as pessoas pedem ou podem gostar , seja um quadro ou modelo novo de vídeo e sempre faça o melhor para o seu público . Ele terá varias faces e desejos , não sucumba ao fácil e apelativo , crie você as tendências para vídeos , afinal nunca saberemos que cria as tags , elas se espalham muito rápido.

Uma dica : 
 - Uma metáfora que vale para a vida : " Nada se cria . tudo se copia "  , tudo o que você pode fazer no youtube , alguém já pensou nisso antes e talvez , tenha um vídeo , por isso se inspire em boas ideias e seja criativo em fazer algo na mesma linha . Nunca copiar na cara dura e evite processos 

É  isso , pessoal 
o texto tá confuso mas espero que entendam , cambio e desligo 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista