Um dia ficaremos satisfeito ?

  
     Olá , meus caros 

      Uma reflexão para fechar a semana , você esta feliz com a sua vida hoje ? a resposta para muitos é não , natural da inquietude humana que impede as pessoas de serem comodistas e continuamos a lutar . Outro aspecto é a criação de tanta necessidades modernas como tecnologia , status e grana além das obrigações de estar magro , feliz e com boa aparência , junta tudo isso e pensa , será que um dia agente consegue ficar satisfeito consigo mesmo e os outros ? 

     Estar satisfeito é sentir confortável consigo mesmo , da maioria dos aspectos da sua vida , nós como sociedade procuramos isso o tempo todo e se frustra com isso , as pessoas não são perfeitas e sempre tem aquela ponta de desconforto que te deixa insatisfeito . 
     
      A modernidade tem aumentado os dramas diários, as redes sociais tem sido uma ferramenta para modificar padrões e as imagens circulam numa velocidade incrível . Os problemas relacionados a questão  de autoaceitação  é um desafio para as pessoas se sentirem bem , de verdade , tentamos ao máximo não ser influenciado pela onda midiática e imagética porém é complicado , como evitar de desejar a forma física alheia . 

      O capitalismo cria um termo especifico , fetiche da mercadoria , e ele por si é um exemplo dado de coisas que nunca precisamos e nos convencem do contrário ( tá ai , o marketing para isso ) . O mercado nos faz querer tantas coisas materiais como estilo de vida e dai , temos uma das motivações deste texto , no mundo que vivemos , é difícil tentar ser feliz com todos dizendo que a felicidade se compra com dinheiro . 

    A vida quando levada na base da Ganancia e não de realidade , faz com que a maioria se perca no caminho e nunca ficará satisfeito com o que tem , afinal , o olho sempre cresce num peixe maior como se ganha 10 , vai querer o dobro do dobro , do dobro e a vai . Ser realista é viver conforme as coisas caminharem e aceitar com gratidão, o que te vier .  

   Agora , eu jogo para vocês , o que acham do assunto ? as pessoas ficaram satisfeitas com as suas vidas mesmo que por um tempo ? 

E isso, pessoal  , até a próxima .


Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo