Quinta do youtube #31 : Youtube/EDU, o lado de educar da plataforma

 
  Olá, pessoal 

   Hoje temos um assunto diferente, como sabem o youtube é uma multiplataforma que tem vários braços e um deles é o /EDU, a parte educacional que abraça os criadores que geram conteúdo didático e aulas para os usuários, mostrando a função social que pode ter a internet e no modelo democrático onde ninguém pague para aprender línguas, literatura, matemática e etc. O ponto é fazer as pessoas conhecerem as possibilidades de aprender e os canais que estão trabalhando para ensinar as pessoas.  

   O papel de educar ou ensinar alguém fora do ambiente escolar é algo importante para uma inclusão por meio virtual, o processo de criar um espaço onde pessoas tem o direito de estudar por conta, situação que ocorre com muita gente, ou reforço sobre matérias que podem cair nos vestibulares. Toda a possibilidade de visão e método que a diversidade de canais que integram o Canal oficial, tem no geral , um fator que compreende as maneiras diversas ,no qual as pessoas aprendem seja alguém mais rápido ou mais lento, mais ou menos didático. 

     A integração que pode gerar os vídeos como algo que tem grande amplitude na rede, a distribuição de conhecimento acadêmico ou não, faz parte de uma escala de bom uso da internet. Presumir que os jovens procurem e consomem vídeo aulas, resenhas e informações sobre outras línguas é uma boa perspectiva  da tecnologia , e também saber que tem youtubers dispostos a ensinar e ajudar pessoas por todo o mundo. Isso sendo visto com bons olhos pelo próprio youtube que vê como tendência ou um bom segmento. 

Vou deixar os links do Youtube Edu e alguns canais que fazem parte dele : 

 É isso,pessoal 
 Até amanhã




confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista