Wesley na web : O futuro com robôs




     Olá, Robô Pepper? Até que ponto vai a tecnologia?
     
    Os robôs estão ficando cada vez mais inteligentes e, por isso, vêm sendo aplicados nas mais diversas atividades que você pode imaginar. No Japão, Pepper ficou famoso por reagir com “emoções” no relacionamento com os humanos e servir de assistente doméstico e até recepcionista em estabelecimentos comercias.
    

    Dessa vez, uma empresa de Kanagawa vai ultrapassar os limites até então alcançados por Pepper ao vestir o robozinho com um robe budista e disponibilizá-lo para sacerdotes humanos que realizam a mesma atividade.
    
    A companhia interessada em oferecer esses serviços trabalha com a organização de cerimônias fúnebres desde o ano 2000 e pretende receber cerca de 50 mil iens, em torno de R$1.450, por evento feito com o Pepper, que será programado para recitar sutras de quatro igrejas budistas japonesas.

Pensando no futuro…
    
    Essa ideia pode até parecer estranha, mas acontecem em um contexto em que o mercado busca a modernização desse segmento que, além de ser muito procurado, gira muito dinheiro, especialmente no Japão, onde esse tipo de serviço é muito caro.
    
     Agora é aguardar, já se tem uma empresa chamada Nissei Eco, que fará de Pepper a atração principal de seu estande na feira que reúne centenas de companhias do ramo funerário no Japão, a Life ending Industry Expo.

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.


confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio