Conheça a cadeira elétrica da Panasonic que estará na ParaOlimpíada 2020





    Olá, Paraolimpíadas 2020, de olho na tecnologia.
 
     Quando se fala em Japão, algumas das primeiras coisas que vêm à mente são as inovações tecnológicas e invenções completamente malucas. Uma nova solução de mobilidade para aeroportos criada por uma companhia japonesa parece unir exatamente esses dois itens. Afinal, trata-se de uma cadeira de rodas autônomas que deve facilitar e muito a vida de deficientes nos terminais aéreos do país.



      Desenvolvido pela Panasonic em parceria com a Whill Inc., o equipamento se integra a um aplicativo para celulares e permite ao usuário se locomover de forma mais eficiente pelo local.  O projeto oferece um trio de novas tecnologias: É possível por exemplo, indicar as lojas que você quer visitar ou informar seu portão de embarque para que o próprio sistema se encarregue do trajeto.


        Outro ponto interessante é que, caso o usuário queira tomar controle do veículo elétrico, um mecanismo avançado de frenagem fica atento para brecar o brinquedinho se ele detectar algum obstáculo ou uma pessoa no caminho. Por último, a cadeira de rodas consegue se acoplar a outras do mesmo tipo para formar uma espécie de trem capaz de levar diversos clientes para o mesmo destino simultaneamente.

Welcome Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020.
Links : 

Espero que tenha gostado. É apenas uma base para você que gosta e se interessa por tecnologia.


confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo