#CulturaPop n°7 : O novo sucesso da música latina


 
  Olá, pessoal 

   Hoje no CulturaPop iremos falar de música, mais especificamente a música latina com o reggaeton que esta bombando como outros ritmos já fizeram, artistas como Maluma, Anitta , Luis Fonsi e outros vem tendo uma amplitude maior a outros mercados. O potencial a jovens artistas buscando o sucesso mundial, como mais uma fase de crescimento de um gênero original da America Latina, talvez encontremos mais músicas de sucesso em espanhol ou até em português. 

    
    O boom com " Despacito " mostrou ao mundo que uma nova geração de bons artistas despontando para o mercado internacional, com o diferencial de um conhecimento do segmento claro. O mercado latino americano vem buscando uma renovação constante viu no Reggaeton ,um ritmo arejado e nisso surgiu a visibilidade dessas musicas, agora um mercado fonográfico abre as portas esperando novos Hits latinos.

   Outro potencialidade são os inúmeros de artistas talentosos que devem migrar ou aproveitar esse momento como fizeram os principais artistas nacionais. Temos uma tendência no mainstream de utilizar a batida do Reggaeton como no sucesso da Anitta "Paradinha", muito deve vir com essa inspiração e talvez seja um caminho dos próximos anos para o mercado latino entrar na Europa e Ásia. 

   A "nova" cara da reggaeton reflete uma visão renovadora de um gênero tradicional que existe a 4 décadas, algo que trouxe uma ideia nova e que agrada as pessoas sem perder a essência do estilo dançante e Latino, quente por definição. Não importa se vai vir do Brasil, Colômbia, Costa Rica, México e etc, talvez seja um combustível para animar a produção de hits e até outros hits internacionais, o mundo tem muito a descobrir da America Latina. 

  É isso, pessoal , até amanhã
  


  
  

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio