#CulturaPop n°6 : Taylor Swift e os Badass na música


    Olá, pessoa da internet

    No mundo da cultura pop, houve um acontecimento de impacto que foi o novo single de Taylor Swift e o anuncio de seu novo álbum "Reputation", tudo por causa de : " Look what you made me do " com sua letra cheia de referências e o clipe que gerou muitas teorias, onde a artista brincou com toda as suas polêmicas e parece querer construir uma nova imagem : a Badass da música que não tem limites . O papel que a jovem quer encarnar já foi de outras rainhas do Pop em meio a outros enfrentamento, ela quer crescer e aparecer de uma forma que ninguém a projetou antes, até onde irá o projeto com o novo disco ? 

     O processo que passa Taylor Swift é o mesmo que outras artistas passam, querer ser mais e não se incomodar com as críticas vindas disso. A evolução no mercado da cantora americana que veio do Country, a menina inocente com o violão e foi mudando com o tempo, querendo se provar como alguém além do óbvio de garota loira ,alta e magra que representava o estereótipo perfeito e agora , com este vídeo mostra as garras da nova fase, digamos menos comportada. 

    O hype disso foi aumentado depois da treta midiática com Katy Perry e os Shades, comentários atravessados de outros artistas, o momento foi favorável para o lançamento e ainda mais que isso é como a guerra fria, ninguém nunca se ofendeu de fato mas as citações sugestivas faz as teorias da treta se espalhem , ou seja, pode ser uma estratégia de marketing , quanto loucura dos fãs e até uma briga verdadeira. 

    Sobre Badass( ou fodonas), neste mercado de mulheres na música e de imagens a zelar, as vezes é bom pensar que tipo de projeção você tem e no que realmente quer, Cantoras como Madonna, Lady Gaga e Beyonce pela personalidade e mudanças nas suas respectivas carreiras. O grande passo que Taylor Swift queira dar é realmente tenta mudar seu patamar e deixar uma imagem mais perfeitinha e sutil para algo mais que simplesmente a garota mimada. 

Links : 
  • Analise do Canal diario da P. Landucci  
https://www.youtube.com/watch?v=SrXqL_wKqPA


  • repercussão 
https://capricho.abril.com.br/famosos/11-shades-no-clipe-de-look-what-you-made-me-do-da-taylor-swift/
http://www.hugogloss.com/index.php/music/destemida-confira-referencias-escondidas-clipe-de-look-made-de-taylor-swift-2/
http://www.bbc.com/news/entertainment-arts-41122516
https://www.vagalume.com.br/news/2017/09/01/veja-os-recordes-quebrados-pela-nova-musica-de-taylor-swift-look-what-you-made-me-do.html

    Espero que tenham gostado do texto, acompanho a carreira quase inteira da Taylor Swift e por isso quis fazer o post, qualquer crítica ou coisa do tipo ,deixe nos comentários. Até a próxima.

  

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio