Quinta do youtube #34 : Tendências atuais na plataforma


   Olá, pessoal 

   Nesta quinta falaremos sobre tendências sejam tecnológicas ou práticas que estão em alta nos diversos canais da plataforma, muitas delas falam sobre o aparato que é utilizado ou a construção visual seja feita por itens úteis ou decorativos. A evolução constante da técnica com a profissionalização e o fator criativo que implica em mesmo sendo um conjunto parecido, reforça singularidade de cada youtuber.

  
   Um dos "Brinquedos novos" de alguns criadores são os Drones que tem aparecido cada vez mais, muito porque é uma opção viável para takes aéreos e imagens panorâmicas de lugares incríveis. Qualquer um que acompanha o youtube sabe a vida agitada que envolve um criador que tem algum reconhecimento e as inúmeras viagens que acabam sendo registrada, talvez os drones seja uma forma de melhor de mostrar aos seus inscritos. 

   Outro ponto legal seja a construção de identidades visuais mais complexas ou seja maior cuidado com cenários, decorações e espaços no geral. A relação entre criador e público, esse grau de proximidade faz com que mais elementos sejam importantes como o fundo que eles veem todo santo vídeo, a preocupação de construir com objetos legais e a decoração ornada fez com que muita pequenas empresas se unam aos youtubers e mandem coisas diversas, acaba por ser uma divulgação a mais. 

    O cenário atual é a melhoria da técnica, com melhores equipamentos como as câmeras de vlog, luzes e microfones que fazem parte do kit youtube e também o melhor conhecimento de espaço e produção para fazer crescer os canais. O padrão de qualidade aumentou muito desde 2010 para cá e se entender dentro da plataforma é saber que tem dar um upgrade nos seus equipamentos - Isso dentro de uma escala dos maiores e com mais recursos- , deixando claro quem tá começando não vai competir em ter altas tecnologias como Drones, Cameras e até mesmo um cenário estruturado e patrocinado. 

   É isso, pessoal , até amanhã 
     

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio