quinta do youtube #36 : a eficacia do youtubers de nicho


  Olá, pessoal 

   hoje vamos falar de mercado de youtube, alguns nichos tem funcionado muito bem, outros nem tanto e esse equilíbrio faz com que escolher o tipo de canal e o seu público passa por uma analise primária e secundária além de entender seus talentos como cozinhar, analise literária, carisma e etc. Quem se encontra e se encaixa no seu lugar dentro da plataforma chega a algum lugar, longe disso ser uma percepção óbvia e que se você por exemplo : abrir um canal de esporte ou beleza, não quer dizer que vai dar certo, é preciso talento e uma inteligência para sobreviver da internet e o mercado publicitário; Para aqueles que deram certo foi um conjunto de fatores e a sorte de ser pioneiro em algum setor do youtube. 

    O espaço dentro da plataforma são gigantes e separados na prática por gostos e tipos afinal, a maior falácia é que o " youtube é banheira de nutella" ,pode ser bem mais que isso : tem como aprender o tutorias absurdos e bons como o que vemos no Canal da maddu, temos canais de receitas gourmet até as mais simples , tem humor para finos e para os praça é nossa, tem sons maravilhosos de eletrônicos a mantras indianos, tem gente séria e gente lesada, da para aprender outras linguas e até matemática, então abre a cabeça e explore essa ferramenta ao máximo. 

    O sucesso dos vlogs, DIY's , maquiagens, viagens, paródias passa por saber quem tá vendo e o que naturalmente ele gosta ( ao contrário da TV, quem manda é o espectador), essa relação faz com que ter um tipo de vídeo especifico ou se adaptar a um estilo comum é o caminho certo na criação do conteúdo. A mistura de inovação e seguir tendências faz com que seja complexo entender os caminhos das produção de um vídeo em sua concepção, até o ligar a câmera e upar editado, tem se um processo intenso de criatividade e regras práticas, o mesmo vídeo pode ser feito com um jeito diferente dependendo do carisma e energia de quem esteja na frente da câmera. 

    O que é eficaz afinal, é se colocar num segmento que te favoreça e ter um diferencial para ser escolhido como favorito de alguém, o fandom é muito importante para youtubers. Achar um espaço que seja natural ou pensado faz parte do pacote de mudanças que trazem entrar de cabeça no youtube, se tornar um criador/produtor de um entretenimento/aula para quem acessa o site, talvez o mais importante é saber encontrar você dentro de um conteúdo que goste e nunca faço algo por moda ou pq da mais views(isso é molecagem). Não existe segredo, o que tem é achar um caminho e seguir nele com dedicação. 

  Abraços e até amanhã 

  
   

 

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.