Samurai miyoshi #5 : Dedicação e trabalho


    Olá, como estão ?

    O tema de hoje é dedicação e trabalho, uma das base da Caminho do guerreiro Samurai. O estilo de vida que baseia-se em uma rotina dura de treinamento seja físico ou mental pois a técnica passa pelo equilíbrio da mente e corpo para que na horas decisiva possa ter o melhor resultado, na hora da batalha é sempre tudo ou nada, sem medo ou hesitação . Quando se aplica isso a vida moderna, temos que é necessário ter esse espírito de luta, se dedicar muito aos objetivo e trabalhar todos os dias pelas coisas que queremos e sem vaidade ou ego.



     A palavra Dedicação significa na prática, uma entrega contínua ao treinamento, que não passa de repetição para aprender, fixar o conhecimento prático de qualquer coisa. Quando se quer aprender uma língua, uma luta, um tema, uma autoconsciência ou menor interesse possível, se integrar aquilo com força e espírito fará com que entenda realmente o que procura, te trará bem e o sentimento de continuar a exercer aquilo. O processo de adquirir habilidade ou conhecimentos passará por todo esforço e tempo que gastará nele, quer dizer pouco esforço é igual a pouco resultado e quanto maior, mais entenderá de fato a sua arte e estilo.

   Trabalho é definido por qualquer ação que te demande energia, por isso a proximidade do dois termos que são os temas desse texto, porém a diferença esta na ligação a uma função. Os Samurais eram guerreiros que serviam aos nobres e o Império tinham como obrigação a proteção e lealdade aos que lhe contratavam ; Partindo disso, temos que fazer o melhor para as coisas que nos colocamos para trabalhar seja em um emprego formal ou um projeto pessoal ligado a busca de um sonho, sempre faça a sua parte e saia de consciência limpa toda noite antes de dormir.

     A conjunção de dedicação e trabalho fazem a mentalidade forte, não se desviar do Caminho é um dos segredos do sucesso na vida. A vida sempre vai ser um forte contraste de batalhas e paz e o papel principal de uma mente forte é saber lidar com o mundo e nunca parar frente a isso.


  dia 9/9 - Ano do Galo   
 侍三好


confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio