#CulturaPop n°18 : melhores discos do ano

  
  
Olá pessoal

   Hoje, estamos aqui para falar de música pop e os melhores lançamentos do ano, daqueles artistas de renome que esperamos sempre o melhor hit ou hinos do momento. Os álbuns retratam momentos diferentes de carreira que eles estão e o potencial de produzir músicas a partir de diferentes perspectivas, características que fazem deles diferentes.


   Começar por dois trabalhos de cantores que mudaram a visão sobre eles que são o álbum homônimo do Harry Style ,ex One Direction e o "Divide" do Ed Sheeran. Falando do primeiro é o debutar da carreira solo do jovem Inglês, muito podia se esperar um disco pop rock e dançante, surpreendeu a todos com uma pegada setentista, uma vibe soft rock que mostra um lado que ninguém esperava, maduro e consciente do que queria nessa estreia; já sobre o segundo, mostra uma veia pop antenada do cantor e sem perder sua essência, criou um hit, fez crescer no mercado além do garoto das baladas e agora um artista completo.




     Outros artistas que vieram repaginados em seus novos discos são Miley Cyrus e Paramore, já com sucesso mudaram sua sonoridade respectivamente no "Younger Now" e "After Laughter". Para falar de mudança de estilo temos que falar da ex Hanna Montana, começou num pop adolescente, pirou e virou uma mulher do pop agressivo e agora retorna as origens com as influências do Country, algo soft pop ou mais autoral e intimista, é um recomeço para Miley com menos peso mas seguindo um caminho mais certo; outra banda que teve turbulências e acha sua sonoridade é o trio que sobrou da formação original , pegou o sintetizadores e trouxe um rock com pegada dos anos 90 que agradou novos fãs e afastou outros, esse álbum é uma grata surpresa desse ano.


     Vamos falar agora do ressurgimento da Kesha e da "Nova" Taylor Swift , ambas loiras e donas de vozes conhecidas mostraram esse ano seus talentos e que isso é um marco de novos momentos na carreira artística.  O "Rainbow" é um verdadeiro retrato drama dela com o processo envolvendo o Dr Luke ex produtor, sentimentos e lições estão dentro de cada letra e é visceral o modo como ela colocou isso num disco emocional, também forte e pop; já falamos semana passada do "Reputation " porém como um álbum de impacto, ele marca essa nova pegada mais quente e sem filtro das musicas, brincando com o passado e trazendo algo novo em mais de 10 anos de estrada.

      Vamos fechar com Demi Lovato e Lorde, dois nomes conhecidos por qualidade diferentes que se deram bem com estilos diferentes nestes álbuns. A cantora norte americana que veio de uma retomada forte desde Unbroken e os problemas superados, "Tell me you love me" mostra força e ternura com a retomada de certo romantismo, característica dos primeiros álbuns, junto ao mulherão da porra que ela se tornou; e sobre a cantora Inglesa que sempre teve um estilo alternativo, conseguiu chegar bem numa pegada mais pop com o "Melodrama" , trazendo algo diferente porém acertando a mão na sonoridade deste trabalho.

  Lista de álbuns citados e onde escutar 

1 )Harry Styles - Harry Styles -->> https://goo.gl/Cmf6en
2 )Divide - Ed Sheeran -->> https://goo.gl/3gULcg
3 )Younger Now - Miley Cyrus -->> https://goo.gl/UDtcqi
4 )After Laughter - Paramore -->> https://goo.gl/z8eVGy
5 )Rainbow - Kesha -->> https://goo.gl/HL5JFV
6 )Reputation - Taylor Swift -->> https://goo.gl/v1o7QQ
7 )Tell me you love me - Demi Lovato -->> https://goo.gl/LXyYPc
8 )Melodrama - Lorde -->> https://goo.gl/ApBSGd

É isso, pessoal
Até amanhã


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.