#CulturaPop n°17 : "Reputation" , o novo álbum da Taylor Swift


  Olá  pessoal
   Hoje o nosso tema do Cultura Pop vai ser o novo disco da Taylor Swift , Reputation veio cercado de expectativa e deve marcar um novo momento na carreira da cantora norte-americana. Neste trabalho, teve a mão dela como produtora executiva, apresenta uma onda pop nova e potente para esquecer da frágil Taylor e ver a face mais bad ass da artista.

    Lançado a menos de um  mês, a "Nova" taylor esta em alta com os singles explodindo como foi "look you what made me do " e o clipe polêmico que fez o hype deste álbum ir lá pra cima. A recepção tanto do single e o disco tem sido muito boas com as avaliações pessoais e da crítica, no metacritic uma média de 77 para os sites especializado e 7.7 na avaliação dos fãs nas plataformas digitais. A repercussão total é uma das melhores de toda a carreira e tem outros clipes para sair , também há expectativa é ser indicado novamente a melhor álbum do ano.

     Nas paradas de sucesso como Billboard 200, ela vem em primeiro há três semanas (5/12/17) mostrando como esta forte a divulgação ao redor do mundo. No canal da vevo, já saíram 4 músicas com os áudios oficiais, o sucesso foi  instantâneo em vários mercados jogando para as primeiras posições no Canadá, EUA,Brasil, Austrália, Bélgica e outros. O sucesso comercial se comprova com com os discos de Ouro e Platina conquistados no Reino Unido e Nova Zelândia.


     Um dos aspectos mais legais do marketing no EUA é a venda do disco com uma revista com conteúdos exclusivos, usando o título homônimo. Uma estratégia muito inteligente e que traz aos fãs norte-americanos um produto exclusivo e uma atenção a mais, colocando assim um efeito positivo no fandom e fazendo uma aproximação após momentos de ausência nos últimos tempos, chegando e mostrando que esse álbum vai ser diferente.

Links :

https://pt.wikipedia.org/wiki/Reputation
http://www.metacritic.com/music/reputation/taylor-swift

Escute ->
https://open.spotify.com/album/4fW1sFeE43nuZlAw2xtmC3
https://itunes.apple.com/br/album/reputation/id1275140563?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4
http://www.deezer.com/en/album/52612062

Noticias ->
https://capricho.abril.com.br/tv-capricho/vlogdaredacao/taylor-swift-lanca-revistas-com-conteudo-exclusivo-de-reputation/
https://omelete.uol.com.br/musica/noticia/taylor-swift-reputation-passa-terceira-semana-seguida-em-primeiro-lugar/

  É isso, pessoal
  Até a próxima

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista