2C Indica : Filmes policiais

 
 

   Ola´ pessoal

    Na segunda edição do 2C Indica, o tema de hoje é filmes policiais presente desde o início do cinema com histórias densas, resolvendo crimes e mostrando o dia a dia dos Cops. Nossas indicações são todas latinas, então fique de olho nos cinema nosso e dos vizinhos.

    Dica do Wesley



    Tropa de Elite 1 e 2(2007/2010)Direção : José Padilha/ Roteiro : Braulio Mantovani, Rodrigo Pimentel e José Padilha.
   
   O filme foi um dos destaques do cenário brasileiro de cinema, as produções que impulsionados pela lei de audiovisual e que conseguiram incentivar o mercado a crescer. A parceria de Padilha e Wagner Moura, criando dois filmes que tem por um lado de crítica social e o clima de violência urbana em pleno Rio de Janeiro, a caricatura do Capitão Nascimento como o anti-herói que conquistou o público com um elenco talentoso onde se destacam Andre Ramiro(Mathias), Milhen Cortaz(Capitão Fábio) e Maria Ribeiro(Rosane).

Motivos para assistir : 


1) Destaque técnico :  Um dos filmes mais caros produzidos aqui, a qualidade técnica com cenografia,som, fotografia é muito legal perceber isso. 
2) Realismo : As cenas de violência,combate e até tortura foram bem concedidas e trazem o espectador ao ambiente em que trabalham o BOPE
3) Frases de efeito : o texto do filme fez sucesso e várias frases se popularizaram como memes, é um elemento interessante. 
4) Personagem forte : O polêmico Capitão nascimento tem fãs e outros que não gostam da persona criada por Wagner Moura, funciona como uma grande alegoria do poder público. 
5) José Padilha : Trabalho de maior reconhecimento da carreira nacional, a visão do diretor,roteirista e produtor fez barulho no Brasil 

Dica do @miyoshi_niceguy 



Segredos dos seus Olhos(2009) : Direção : Juan José Campanella / Roteiro : Eduardo Sacheri, Juan José Campanella  

    Um dos filmes Argentinos vencedores do Oscar de melhor filme estrangeiro, mostra a influência do cinema dos nossos hermanos. O Segredo dos seus olhos é uma adaptação do livro escrito por Eduardo Sacheri, que também trabalhou em sua adaptação, que conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974.O protagonista é feito por Ricardo Darin, um dos atores notórios do cinema argentino, o sucesso no seu país foi muito forte tendo uma ótima bilheteria com mais de 3 milhões de espectadores. 


Motivos para assistir : 


1) Premissa interessante : O clima policial com os flashbacks ,construindo o crime e as consequências uma década depois.
2)Texto :  Os diálogos com o tom irônico e as vezes maliciosos, tornam a linguagem dele é um elemento muito agradável 
3) Química : A relação entre Benjamin e Irene, se desenvolve durante a trama é uma das linhas da história que é muito interessante. 
4) Referências histórica : Outro ponto de destaque é a atmosfera do período de Ditadura e os efeitos práticos que ocorrem no cotidiano através de pequenos sinais. 
5)Densidade e reviravoltas : O roteiro tem uma construção muito boa em que aparecem elementos que tornam a trama menos óbvia e que tem uma imersão cultural muito forte. 

É isso, pessoal 
Até a próxima 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.