Crônica da semana : Fim de férias e a chegada do carnaval

 


  
  Olá pessoal 

   Passou mais uma semana e agora fique com a crônica que fala de fim de férias e carnaval. a nossa sensação de início de ano e como o carnaval dita o ritmo que parece ainda de festa porém já chegamos ao 2° mês e as engrenagens pública começam a funcionar devagar. 

   "Passou o ano novo, começaram os primeiros momentos do ano 
    Pisquei era fim de janeiro e tinha que resolver os problema 
    Fui dormir e me mandaram mensagem que é carnaval 
    Agora começa de vez o ano."
  
   É estranho pensar na nossa noção de tempo se altera conforme o período de ano, esse 2018 vem se espreguiçando bem devagar, começando a passar no ritmo certo. Janeiro é ferias para a maioria, sei que você pode tá no escritório lendo esse texto mas, no fundo você adoraria estar na praia, o sentimento de nada a fazer ou tempo livre para pensar faz com que a sensação de tempo estático e a falta do ritmo frenético do resto do ano cria uma bolha onde fica o trimestre de dezembro a fevereiro. Me peguei surpreso vendo virar um mês e perceber que o ano não começou para mim apesar de ser hoje, dia 2 de fevereiro e lembrar que o ano começa só depois do carnaval. 

   Carnaval em Sampa é bloco na rua, outros pode cair na tentação que o Anhembi cheio é a festa oficial, porém resgataram nessa grande cidade esse hábito de tomar a manifestação cultural para si e fizemos a festa pra gente.  Quando vejo a bateria chegando e as pessoas se aglomerando é sinal que a diversão tá vindo, que a cidade ganha vida com pessoas no seu melhor momento lúcidas ou não e sempre vai ter aquele que vai torcer o nariz por todo esse cenário; Entendo você, sr antissocial que acha que é calor humano demais e "riscos" do centro da cidade mas fica com teus gatos e netflix ou some da cidade no fim de semana. 

    Depois de semanas de festas, calor, cervejinha ou talvez vários dias longe do barulho e você percebe que o carnaval passou e tá na hora de voltar para os livros,faculdade e rotina. Como diria Los Hermanos : "Todo carnaval tem seu fim" e quando ele acaba, desperta a necessidade de sair da bolha e voltar a vida real que é estudo,trabalho,boletos e vida adulta. 

   Não se abale com esse texto, ainda tem 2 semanas para pular ou deitar na sua cama e fazer vários nadas mas seja qual for a sua, prepare-se que vem a vida a tomar seu rumo. O bom de 3 meses de férias é que tem todo ano. 

  É isso, pessoal
  Até amanhã 

 
        

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio