FHM #63 : Palmeiras 2018 - Comparação Era Crefisa - Era Parmalat PT1

  

   Olá, pessoal

    Hoje vamos abordar o time do momento que é o Palmeiras invicto neste começo de temporada, muito desse sucesso a este elenco fortíssimo que surgiu parte da ajuda da Crefisa, empresa de crédito que bancou muitos reforços. Baseado neste cenário lembra bastante outra grande fase do time que foi a Era Parmalat(1992-2000) com inúmeros títulos e jogadores que marcaram época.

    Primeiramente pontuar que é uma comparação parcial pois a parceria com a Crefisa fica mais 3 anos pelo menos e ainda tem uma relação sendo desenvolvida comercialmente. Outro aspecto que o futebol mudou muito em 20 anos e o quadro geral vai ser um contraste que vai nos guiar por essa imersão superficial em 2 momentos importantes da História do Verdão. Apontaremos semelhanças e diferenças que gostaríamos de destacar que aparecem nessa nova época vitoriosa do time.

    Semelhanças :


  • O camisa 7 : dois jogadores de raça e que a torcida se identifica temos Edmundo e Dudu que se estabelecem com um dos craques desses times.
  • Treinadores marcantes : seja Cuca ou Luxemburgo, dois técnicos que ganharam impondo o seu estilo e marcaram seus nomes nestes títulos. 
  • Boa administração : a Parmalat tanto quanto a Crefisa refletem diferentes momentos políticos onde se errou menos ou a interferência talvez foi menos nociva ao time. 
  • Sonho continental : Os objetivos se parecem muito, fortes times que estavam atrás da Libertadores e do Mundial , alçar voo mais altos e justificam os investimentos. 
  • Times imponentes : A força que adquiriu o plantel verde foi algo que as duas Eras tem, seja os campeões de tudo ou o atual elenco ambos metem medo nos adversários. 

  Diferenças :


  • Esquadrão : De todos os times da Era Parmalat, alguns entraram na memória do torcedor e são mais marcantes do que os times montados Palmeiras-Crefisa, longe de ser ruins mas tinha muitas estrelas nessa época 
  • Sucesso : mesmo com a conquista da Copa do Brasil e Brasileirão, esta longe da maquina de vencer que foi o clube que venceu 11 títulos em 9 temporadas na Parceria com a Parmalat. 
  • Ídolos : foi na década de 90 que surgiram inúmeros jogadores idolatrados pela torcida como Marcos, Evair, Roberto Carlos,Cesar Sampaio e entre outros; o atual time produziu poucos ídolos como foi Fernando Prass, Dudu, apesar do pouco tempo e mudanças na equipe desde 2015. 
  • Estádio : Um dos pontos que a Era Crefisa tá melhor é a questão da arena que desde a estreia do Allianz Parque, tem rendido um público fiel e muito dinheiro nos cofres palmeirenses. 
  • Independência financeira : Diferente do que aconteceu a gestão em 2001, a perspectiva do Palmeiras é sair melhor estruturada do fim da parceria milionária com a Crefisa.
      Isso é tudo por hoje, teremos outros textos mais específicos sobre títulos comparados, time a time e outros pontos de analise, é um começo deste tipo de texto que deve ser frequente daqui pra frente. Até a próxima pessoal 




    

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.