FHM #66 : A ressurreição do Corinthians

         

    
      Olá pessoal

     Estamos aqui para mais um texto sobre um grande paulista, o Corinthians passou por uma grande mudança desde a volta da serie B, o novo projeto de futebol. Dez anos após temos muito títulos porém problemas financeiros e crises vindo cobrar seu preço.

     A jornada de sucesso da gestão que comanda o timão encara o momento mais tenso até agora com a dívida do Estádio, instabilidade no elenco, crise institucional no atual campeão brasileiro. Os títulos e grandes jogadores fazem parte de um passado recente porém ao analisar o horizonte corinthiano, parece chegar a um obstáculo quando a política do clube volta a assombrar o departamento de futebol.

    A reconstrução do clube com técnicos como Mano e Tite, o projeto tático contínuo fez que nos anos seguintes de 2008 houvesse um crescimento com o CT Joaquim Grava e para a Copa, o Itaquerão, o estádio que parece uma impressora. No sentido de conquistas :  paulistão, Copa do Brasil, libertadores, mundial, as vitórias esconderam os problemas que aconteciam na direção, o Corinthians retomou grandeza porém sofreu com tensões cada vez maiores. 

    O processo que levou o time rebaixado e sem grana até um time que ganha o campeonato nacional, vai de uma série de fatores como a estabilidade, os bons profissionais e a boa administração até certo ponto para que os anos de ouro acontecessem. Muitos títulos trouxeram milhões e milhões, contratações pontuais que deram muito certo como Ronaldo, Guerreiro, Paulinho, Ralf, William, entre outros, o time entrou numa bonanza duradoura que chega até agora. 

   A política entra em crise com a eleição de Andres Sanches, as vendas baixas e perdas de jogadores fazem que o caixa que era cheio ficou vazio, além das contas do Estádio e dívidas que todos clubes tem. Desde a sua ressurreição como um grande clube, nem tudo são flores e como qualquer outro tem as questão internas para resolver, o único ponto é que o futebol ainda resiste a essa tempestade que esta vindo. O clube ressurgiu porém os velhos problemas estão de volta, fiquem de olhos, torcedores corinthianos. 

É isso, pessoal 
Até a próxima 

 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports