Quinta do youtube #55 : Richard Rasmussen, um caso de transição perfeita.

     


     Olá pessoal 
    
    O tema dessa semana é indicar um dos canais mais legais da atualidade que é o Richard Rasmussen, o apresentador, biólogo e aventureiro é um exemplo de Case, transição de produtor de conteúdo da TV para o Youtube. Toda sua experiência somada a essa adaptação fez com que em pouco tempo, os vídeos e projetos ganharam repercussão e tomasse conta do espaço de conteúdo de aventura, natureza. 

      Richard é conhecido pelos trabalhos na TV passando por SBT, Record, Band e também em canais fechados como NatGeo e Discovery Channel, fez sua entrada na plataforma em 2016. O processo de entender o público e o formato que é mais efetivo na internet são dois pontos que o canal aprendeu a fazer e hoje tem um destaque merecido dentro de tantos outros tipos de vídeo. 

     Casos de Case ocorrem com frequência e tende a aumentar com o atual tamanho do youtube, a questão é do êxito que eles alcançam, partindo do ponto que eles são conhecidos em outra mídias porém não é garantia que o conteúdo vai ser de boa qualidade ou vai atrair os inscritos. O início de qualquer canal é igual, tem o aprendizado do básico na produção,edição e divulgação, por mais que um comece com mil inscrito e outro com 10 mil, se não tiver a visão ou talento para fazer coisas boas em vídeo tende a falhar ou estagnar, vale lembrar que habilidade diferentes conseguem entreter o seu público seja carisma, humor, personalidade entre outros. 

    Falando mais sobre o conteúdo produzido pelo canal do Richard Rasmussen, são vídeos com uma qualidade de imagem alta, um estilo mais profissional nas expedições; Outros são mais informais como os bastidores, conversas com outros youtubers e alguns momentos marcantes. Diferenciais que você percebe assistindo é a inteligência, a visão de um cara vivido, o bom humor e um lado de consciência social com a informação certa sobre a natureza, o bom trato dos animais e aproximação entre realidades  distantes : urbana e a floresta viva. 

    Outro aspecto é a possibilidade de conhecer vários lugares do planeta, as viagens com o objetivo de criar matérias na natureza trazem um trabalho intenso e difícil para a plataforma que atinge muita gente. Tem todo aspecto de educação sobre meio ambiente, animais e ecologia, enfim mensagens positivas que agrada todo tipo de público. 

Links :

 É isso, pessoal 
 Até a próxima  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio