2C Indica : Favoritos do Wesley

  
    Olá pessoal 

    No 2C Indica dessa semana temos dois filmes favoritos indicados pelo Wesley, se você gosta de filmes de ação são boas dicas. Espero que curtam, vocês acham de forma legal e ilegal por ai, na próxima edição teremos os meus favoritos. 


   Franquia Vingadores(2012 - agora ) 


    Como sempre, indicando uma série de filmes temos : Os Vingadores( The Avengers no original) que tem 3 filmes até agora e com o 4° já filmado para sair em 2019. O sucesso dos anteriores mostra como foi bem feito a união das narrativas dos seus principais personagens condensadas em bons roteiros do MCU. 

Motivos para assistir : 


1. O sonho : a Marvel fez o que todo fã queria ver, materializou a união dos grandes heróis que só existia em quadrinhos e animações. 
2. Uma história densa : Todos os filmes dos Vingadores tem uma grande relação com os filmes que o antecedem, numa grande teia narrativa.
3. Ação : Não adianta uma boa narrativa sem boas cenas de lutas, em 10 anos grandes embates para a história do cinema.
4. Fan service : Muitas referências ou easter eggs mantém a fidelidade do fãs aos longos dos tempos. 
5. Cenas pós crédito : A MCU criou uma tradição de cenas pós créditos que faz ligação entre os filmes. 


Maze Runner(2014) - Roteiro: Noah Oppenheim,T.S Nowlin /Direção : Wes Ball


   Uma trilogia adaptada de uma série de livros de James Dashner, o indicado é o primeiro filme que tem o subtítulo de Correr ou Morrer em PT. O filme de elenco jovem e num filme de ação fez sucesso o bastante para adaptar 3 dos 6 livros, sendo considerado uma surpresa a bilheteria inicial e mantendo um bom nível durante os a franquia. 

Pontos fortes : 


1. Trama Jovem : Como toda distopia que foca em jovens tem uma trama pesada em que escolhas  tem que ser tomada e que gera empatia no público. 
2. Introdução : Para um filme de introdução da história, teve uma boa bilheteria que indica um formato interessante ao público. 
3. Elenco : Jovens atores com talento e um roteiro bem escrito fazem que este filme seja interessante e com boas atuações. 
4. Sequências : Sendo um bom filme de ficção científica/Aventura encontrou um bom espaço para sequências 
5. Adaptação : Como muitas outras tentativas, a adaptação foi bem feita pois trouxe a linguagem do livro para as telonas fazendo um público fiel na trilogia. 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima 




  

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?