FHM #78 : A convocação do Tite para a copa do Mundo

     

     Olá pessoal

      Nesta semana, a seleção se apresenta na Granja Comary para começar a preparação com os selecionados do Tite. A lista de suplentes fora dos 23 é mantida em segredo porém o foco desse texto é se essa lista tem injustiças ou não com jogadores em ascensão ou "esquemas" com certos times.

     O técnico já havia adiantado numa entrevista que havia 16 nomes garantidos na lista, a baixa foi Dani Alves que se machucou no fim da temporada europeia. Havia 7 vagas para a especulação da imprensa, como foi a observação nos dois últimos meses antes da copa do mundo, na segunda feira passada (14/05) foi divulgada e deixou muitos torcedores ressabiados com uma ou outra escolha do treinador gaúcho.

     
Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)


Fonte : https://veja.abril.com.br/placar/a-lista-de-convocados-da-selecao-brasileira-de-tite-para-a-copa-2018/    

    Vamos as polêmicas que marcaram a lista definitiva, nomes contestados e pedidos populares que ficaram a ver navios com a decisão de Tite.

  Cássio : O goleiro corinthiano que tem a confiança do treinador por ter jogado com ele e ser uma das bases da sua defesa. O questionamento em volta dele é a instabilidade no começo da temporada e as falhas características de saída do gol que marcam os poucos vacilos aéreos do timão.

   Fagner : O lateral direito que herdou a vaga do lesionado Dani Alves, não era cotado como descartável como reserva mas a competição com Rafinha, na opinião do público, o tirava do páreo. Se titular será questionado quanto a média de Tite com ex pupilos de clube, terá que se provar.

   Fred :  O bom volante revelado pelo Inter tem o nome criticado pela público por ser do Shakhtar e o suposto esquema de convocação de jogadores do clube. Tem todos os méritos da convocação em comparação a Arthur ou Rodriguinho poucos convocados apesar da popularidade com os torcedores, uma temporada de destaque chegando bem na Europa League e especulado mundo a fora.

   Renato Augusto :  Nome garantido, esta perto de perder sua vaga como titular por pouco jogar no intervalo da temporada do futebol Chinês.

  Taison : Maior contestado da lista, atacante abaixo de outras opções na Europa tem a chance da vida ao ser a terceira opção de ataque, concorrendo com William José, atacantes que jogam no Brasil com mais destaque, foi a escolha tática e discutível de uma lista quase intacta de dúvidas do time Canarinho, provavelmente não entre nos jogos, deve ser esquecido com o tempo.

    É isso, pessoal
    Até a próxima

   

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)